Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Rússia testa míssil intercontinental

Rússia testa míssil intercontinental

Notícias

O míssil utilizado no teste é chamado de Topol-M e de acordo com o coronel Igor Yegorov ele atingiu o alvo com sucesso.

RS-24_Yars_mobile_intercontinental_ballistic_missile_system_Russia_Russian_army_003

Topol-M.

A Rússia é uma das maiores potencias militares do mundo, muitos dizem que ela é a única com força parecida ao dos Estados Unidos. No sábado, 1, ela realizou com êxito um lançamento de um míssil intercontinental de Pletsesk até Kamchatka no oceano pacifico.

“Foi feito um lançamento do programa de provas dos mísseis Topol-M, instalados em silos. O míssil atingiu o alvo”, disse à agência Interfax o coronel Igor Yegorov, porta-voz militar. Indicando que o objetivo do ensaio foi completado com sucesso e atingiu o alvo desejado. Uma das versões deste míssil pode ser disparada de caminhões equipados com rampa, e podem atingir uma velocidade máxima de 75 quilômetros por hora.

O míssil batizado de Topol-M consegue levar até seis ogivas e possui um alcance de 11 mil quilômetros. Alguns especialistas chegaram a até mesmo dizer que este armamento é capaz de confundir o escudo antimísseis dos Estados Unidos.

Nos últimos anos a Rússia vêem progredindo cada vez mais em armamentos bélicos e no treinamento de soldados, isso fez com que o número de armamentos e de soldados crescessem consideravelmente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas