Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Saiba como se proteger das fraudes da internet

Saiba como se proteger das fraudes da internet

Proteja-se

Com o crescimento da internet, os golpes que acontecem nela também aumentaram, saiba como se proteger desses criminosos.

As redes sociais é um dos meios mais utilizados pelos criminosos.

As redes sociais é um dos meios mais utilizados pelos criminosos.

Uma mulher de 25 anos da França se envolveu romanticamente pela internet com um homem que ela acreditava ser um engenheiro mecânico honesto e gente boa. Ela já havia gastado muito dinheiro com ele através de um golpe sujo que havia recebido por e-mail, quando de repente veio uma surpresa, ela descobriu que ele era um vigarista de 45 anos que vivia na Austrália, o mesmo já havia cometido o mesmo golpe em uma média de 57 pessoas dentro de um só ano.

Infelizmente casos como esses não nos surpreendem, pois diariamente fraudes na internet são cada vez mais comuns. O número de ameaças online chega a ser assustador e em alguns casos vítimas sofreram pessoalmente ataques severos. Saiba agora algumas ferramentas inteligentes que ajudarão você a se proteger contra esses criminosos.

Se você seguir algumas medidas de segurança você ficará livre desses problemas.

Se você seguir algumas medidas de segurança você ficará livre desses problemas.

O que você pode fazer

Atualmente golpes por internet são aplicados na maioria das vezes por redes sociais e pelos “famosos” e-mails. Como uma grande isca o vigarista conduz o destinatário a inserir sua senha e dados de cartões de crédito e contas bancárias em sites falsos parecidos originais, adquirindo seus dados através de um extrator de e-mail, esse método utiliza o enganoso “phishing”  que consegue capturar seus documentos sem que você perceber. Ainda que você seja um daqueles que não passa nenhuma informações pessoais pela internet, alguns programas instalados através de downloads falsos podem registrar o que você faz em seu computador é o chamado Spyware um programa que registra o que você faz em seu computador, tome muito cuidado também com o tipo de programa que você está baixando da internet, verifique se o site é de confiança ou não.

Hoje ladrões conseguem ter acesso remoto a bancos de dados de empresas milionárias. Existem empresas com funcionários de mal caráter que transportam informações de pessoas e cartões de crédito para hackers para obter dinheiro de maneira desonesta. Se estiver procurando emprego na internet tome muito cuidado, pois golpistas usam diversos sites falsos solicitando a você ‘’tarifas de inscrição’’ e até mesmo dados financeiros. Fique atento a responder e-mails que parecem ser bons demais para ser verdade. Há também o conhecido vírus cavalo de troia que é uma grande ameaça ao seu computador quebrando toda sua segurança e realizando tarefas sem que você imagine faça.

– Certifique-se sempre que o firewall de seu computador esteja ativado e seu antivírus sempre atualizado;

– Não se esqueça de fazer sempre Backup de seus arquivos e guarde sempre cópias de segurança;

– Fique atento a e-mails não solicitados por você e não faça downloads de sites desconhecidos;

– Use senhas difíceis de serem descobertas e desmarque sempre a opção de lembrar sua senha em lugares desconhecidos se possível mude a regularmente;

– Passe sempre seus dados pessoais para sites ou e-mails que sejam realmente de fonte segura;

– Rasgue documentos confidenciais antes de descartá-los;

– Preste atenção a redes de internet sem fio (Wi-Fi), pois elas tem se tornado grande armadilha para criminosos roubarem suas Informações mais íntimas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas