Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Saiba o que é e como ter um sonho lúcido

Saiba o que é e como ter um sonho lúcido

Sonhos

Conheça o conceito, como funciona e como ter um sonho lúcido.

voando
O sonho lúcido é basicamente quando você controla seus sonhos, segundo alguns especialistas isto é possível, você pode controlar literalmente qualquer coisa do seu sonho, mudar o enredo, trocar o cenário e até controlar as pessoas que irão aparecer nele. E você está enganado se acha que este é um conceito novo, este é um conceito que foi criado por Frederik Van Eeden, um psiquiatra Holandês que usou o termo “sonhos lúcidos” pela primeira vez em um artigo publicado em Londres em 1913.

Segundo Frederik Van Eeden nos sonhos lúcidos a reintegração das funções psíquicas é tão completa que o sonhador se recorda do dia-a-dia e também recorda da sua própria condição. Em seu livro escrito em 1913 ele descreve e ensina como uma pessoa pode ficar totalmente consciente dentro de seu sonho, como vocês sabem dentro dos sonhos a gente não tem o controle da situação, nós somos “espectadores”.

sonhando

Agora irei dizer os passos para ter um sonho lúcido, de acordo com o livro. A primeira coisa que se deve fazer é antes de ir para a cama você deve pensar com muita convicção que você conseguirá ter um sonho lúcido (eu vou ter um sonho lúcido, eu vou ter um sonho lúcido), o segundo passo é, escolha um símbolo onírico para que seu cérebro possa reconhece-lo durante um sonho normal e assim “desperta-lo”, um exemplo, mentalize um relógio, quando você estiver sonhando e ver um relógio o seu cérebro na hora vai te avisar que isto é um sonho.

Se você fez tudo certo e conseguiu ter um sonho lúcido não saia de cara mudando tudo o que você vê. É muito importante que você tente relaxar, faça uma coisa de cada vez, como você está consciente dentro do seu sonho você saberá que está dormindo, afinal você se lembrará de ter ido dormir, porém você não terá a sensação de estar deitado, você irá se sentir como se estivesse de pé, as visões, os sons e as sensações experimentadas no sonho permanecerão inalteradas, mas agora você saberá que é tudo alucinação. Vá alterando as coisas aos poucos, por exemplo comece alterando a cor das paredes, alguns sons e aos poucos você conseguirá deixar ele do jeito que você quer.

Se você conseguiu ter um sonho lúcido deixe nos comentários sua experiência!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas