Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Saiba quais são os 10 animais mais barulhentos do mundo

Saiba quais são os 10 animais mais barulhentos do mundo

Barulhentos

Você sabe qual o animal mais barulhento do mundo? Será que é seu cachorro? Ou será que é seu vizinho? Confira aqui a resposta a essa pergunta.

A humanidade tem conhecimento de mais de um milhão de espécies de animais, mesmo parecendo muito ainda é pouco na expectativa de alguns pesquisadores que afirmam que esse número é muito maior, algo em torno de três e trinta milhões.

É óbvio que todos nós gostamos de animais, mas sempre tem alguns que conseguem nos tirar do sério, principalmente os barulhentos. Quem nunca se irritou com os perturbadores pernilongos zanzando no seu ouvido a noite, se você já possou por essa situação não fique tão bravo, pois o barulhinho que ele faz não chega nem perto dos animais mais barulhentos do planeta. Confira abaixo quem são os animais mais barulhentos.

10 – Lobo cinzento

Lobo cinzento

O uivo do lobo cinzento pode ser ouvido por outros lobos a uma distância de até 190 quilômetros

O uivo desse incrível animal varia entre 90 e 115 decibéis. O som característico emitido pelo lobo cinzento pode ser ouvidos por outros lobos a uma distância de até 190 quilômetros.

9 – Hiena

Hiena

A hiena é conhecida pela sua característica “risada”

Mundialmente conhecida pelo seu som similar a de uma risada, a hiena é um dos animais mais carniceiros do mundo e sua mordida é a mais forte entre os mamíferos. Além disso, ela é um animal de hábitos noturnos. O barulho emitido pelas hienas pode chegar a 112 decibéis.

8 – Leão

Leão

O rei da selva não poderia ficar de fora

Para impor respeito e mostrar o por que é considerado o rei da selva, consegue rugir a 114 decibéis. Esse barulho pode ser comparado com o de uma britadeira.

7 – Elefante

Elefante

Realmente um elefante incomoda muita gente

Como aquela antiga música costuma dizer: um elefante incomoda muita gente. Quem diria, e não é só pelo seu tamanho, o som parecido com o de trombetas emitido pelos elefantes alcançam 117 decibéis, o que significa que podem ser ouvidos a 16 quilômetros de distância.

6 – Macaco bugio

Macaco-bugio

O som emitido pelo macaco bugio é similar a de um uivo

Se você acha que é só os lobos que uivam, você está enganado, pois este gênero de primatas emite esse mesmo tipo de som, por esse motivo eles também são conhecidos como macacos uivadores. A força de seus uivos podem ser ouvidas em uma área de 5km e atingem 128 decibéis.

5 – Kakapo

Kakapo

O kakapo é a único papagaio incapaz de voar

Por mais inofensivo que esse bichinho parece ser, o kakapo é uma espécie de papagaio noturno da Nova Zelândia, que infelizmente está em risco de extinção. O grito de acasalamento desse animalzinho pode alcançar 132 decibéis, podendo ser notado a seis quilômetros e meio de distância. Além do quinto lugar entre os animais mais barulhentos, o kakapo é conhecido por ser o único papagaio incapaz de voar.

4 – Cigarra

Cigarra

A cigarra vem nos atazanar principalmente durante o verão

A cigarra, conhecida também por Cicadidae, provavelmente já é uma velha conhecida sua. O seu “canto” que pode chegar a 120 decibéis muitas vezes deixam as pessoas loucas. Esse som característico desse animal é emitido no aparelho estridulatório, que é localizado no abdômen.

3 – Morcego-pescador

Morcego-pescador

O som emitido pelo morcego pescador não é captado pelo ouvido humano

O som emitido pelo morcego pescador pode chegar a 140 decibéis, porém nós seres humanos não conseguimos notá-lo, já que a frequência é superior a 20 kHz. Esse som é utilizado para que o morcego pescador consiga se movimentar, uma característica comum entre a espécie.

2 – Camarão Pistola

Camarão Pistola

O camarão pistola com certeza não é um assassino silencioso

Conhecido também como camarão-tigre, o camarão pistola, mesmo sendo bem pequeno, consegue emitir um som que server como uma arma contra seus predadores. Com suas garras, ele é capaz de criar uma bolha de pressão acústica que pode matar qualquer peixe que estiver próximo dele, como uma onda violenta de choque. O som emitido pela “explosão” é de cerca de 200 decibéis.

1 – Cachalote

Cachalote

O cachalote é tão barulhento quanto grande

Além do título de animal mais barulhento do mundo, o cachalote é dono do maior cérebro do reino animal. Similar ao seu tamanho, o som emitido por ele é como um estalo forte, que dura apenas 15 a 30 milésimos de segundo, mas pode atingir até 230 decibéis. Para se ter uma ideia do barulho, é 10 ou 15 decibéis mais forte do que um disparo de uma arma a menos de um metro distância.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas