Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Saiba qual é o salário do dono de um dos maiores canais do YouTube

Saiba qual é o salário do dono de um dos maiores canais do YouTube

Grana alta

Não é nenhuma novidade que pessoas do mundo ganham a vida gravando vídeos para YouTube, mas você sabe quanto ganha o maior deles?

Um dos “youtubers” mais famosos do mundo é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie. Ele é dono do maior canal do YouTube, no momento com mais de 37 milhões de inscritos, cada vídeo publicado costuma ter mais de 2 ou 3 milhões de visualizações. Desde que seu canal foi criado há cinco anos atrás, o sueco já acumula mais de 9 bilhões de visualizações.

Obviamente toda essa audiência rende dinheiro, assim como na televisão, quanto mais espectadores certo programa tiver, mais anunciantes ele terá e consequentemente mais dinheiro. Segundo o jornal sueco Expressen, Kjellberg fatura com publicidade o equivalente a US$ 7 milhões por ano. Esse valor em reais seria de 22,6 milhões anuais, ou seja, quase R$ 2 milhões por mês.

Felix Kjellberg grava e comenta jogos em seu canal (Imagem: Reprodução/YouTube)

Felix Kjellberg grava e comenta jogos em seu canal (Imagem: Reprodução/YouTube)

O valor deixou muita gente na internet incomodado, já que é maior do que o de muitos astros do futebol brasileiro e o equivalente ao rendimento de atores famosos de Hollywood. Toda essa revolta acabou forçando Kjellberg a fazer um vídeo dando sua opinião sobre o assunto.

No vídeo, Kjellberg conta sobre a origem do seu canal, enquanto ele estava na faculdade e trabalhava como vendedor de cachorro-quente e decidiu começar a gravar vídeos para internet, pois segundo ele, gravar vídeos é o que ele ama fazer. No inicio isso não dava dinheiro algum, porém com o tempo ele conseguiu se sustentar com a renda do seu canal, nem mesmo ele acreditava que poderia a chegar em números tão altos.

“Dinheiro é um tópico que eu não toquei nos últimos anos porque não acho que seja necessário. Eu só quero fazer vídeos que entretenham as pessoas. Não me levem a mal, eu não odeio dinheiro”, disse.

Abaixo é possível conferir o vídeo caso queira, porém ele é todo em inglês.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas