Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Seis carros que já foram sonho de consumo

Seis carros que já foram sonho de consumo

Possantes

Confira alguns carros que rodaram pelo Brasil no passado e que foram sonhos de consumo de muitos motoristas

O tão popular Fusca, foi um dos mais aclamados e desejados automóveis no Brasil

O tão popular Fusca, foi um dos mais aclamados e desejados automóveis no Brasil

Os primeiro veículos motorizados, a fim de serem vendidos, surgiram nos anos de 1884 na Alemanha, mas os carros só possuíam três rodas. No fim do século XIX, Henry Ford apresentou o seu primeiro carro que levava o seu sobrenome “Ford”, na América do Norte.

Em quanto isso os veículos automotores expandiam-se mais e mais nos países europeus, já no inicio do século XX. No Brasil os carros apareceram somente depois da Segundo Guerra Mundial. No final dos anos 60 as multinacionais começaram a fabricar os seus carros no nosso país. Desde então os carros vem evoluindo mais e mais e hoje os carros possuem uma tecnologia muito avançada. Abaixo uma lista com alguns carros que já foram sonho de consumo de muita gente.

SimcaSimca Chambord – Esse carro foi produzido pela Simca Versailles no ano de 1958. O Chambord chegou ao Brasil no ano de 1959 e foi o primeiro carro de luxo, fabricado no Brasil. Esse carro acabou ganhando uma homenagem da banda Camisa de Vênus que criou uma musica com o seu nome.

FuscaFusca – O Fusca foi o primeiro carro fabricado pela Volkswagen e é considerado o carro mais vendido no mundo. O Fusca chegou no Brasil no ano de 1959 e foi um sucesso de venda. Uma curiosidade é o que fusca é composto por mais ou menos 5.800 a 7.000 peças, dependendo do modelo. Em Portugual Fusca é Carocha, Boble na Noruega e Maggiolino na Itália.Quem é que nunca quiz ter um fusquinha, não é verdade?

BrasíliaBrasília – Esse carro foi fabricado no Brasil nos anos de 1973 até 1982. Ele ganhou esse nome pra homenagear a cidade do Distrito Federal. Também ganhou homenagem em músicas, se lembra de: “Tá me deixando louco, minha brasília amarela tá de portas abertas, pra mode a gente se amar”. Os Mamonas Assassinas não esqueceram do que foi um dos carros mais populares do Brasil.

CorcelCorcel – Foi fabricado no Brasil nos anos de 1968 até 1986. Um carro robusto e de presença. Com a lataria que foi posta nos primeiros modelos com 1 Corcel daria pra construir uns 10 carros atuais. Era tão grossa que aguentava até tiros de revólveres. É por isso que ele muitas vezes foi usado como o Caveirão da Polícia Militar de São Paulo. Não sei se você percebeu mas, ao chegar aos 60 Km/h o Corcelzão começa a assoviar.

PassatPassat – Sua primeira versão foi lançada no ano de 1973 pela Volkswagen. Ele foi fabricado na tentativa de substituir o Fusca, pois as suas vendas estavam diminuindo. Nunca deixou de ser um carro importante para a Volkswagem e ocupou espaço no mercado como um sedan. Recebeu outros nomes como Quantum, Santana e Dasher nos mercados da América do Norte.

OpalaOpala – O Opala foi o primeiro carro de passeio fabricado pela General Motors no Brasil, no ano de 1969 até 1992. “Ê opalão véio”.  Recebeu o apelido de Opalão, porque ele era gigante (óbvio). Existem os de 4 e 6 cilindros. O de 4 cilindos são uma máquina, já os de 6 cilindros consomem muito combustível e suspeita-se que tenha um reator nuclear no lugar do motor (brincadeira).

Hoje em dia esses carros são poucos vistos nas ruas, mas ainda são colecionados.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

José Carlos comentou:

Prezados amigos opaleiros,

Tenho um Opala 77 4 portas motor cromado direção hidráulica bancos de couro rodas ralinho cambio 5 marchas vermelho vinho perolizado, lamento muito que a GM tirou de linha, mas uma coisa é certa, quem tem OPALA sabe o que tem e uma verdadeira maquina de aço! O meu esta comigo há 25 anos! 0bs: Não está a venda.

PREZADOS AMIGOS OPALEIROS CUIDE BEM DESTE GIGANTE,pois uma coisa e certa,OPALA NAO ANDA! ELE DESFILA,e viva o gigante de aço MEU OPALA AGUIA DE FOGO. UM ABRAÇOS AO OPALEIROS DO BRASIL.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas