Você está em: Clikaki »   Saúde » Sintomas da labirintite e tratamento

Sintomas da labirintite e tratamento

A pessoa que sofre de uma labirintite tóxica deve permanecer na cama, deitada de barriga para cima e imóvel.

Sintomas da LabirintiteA labirintite ou inflamação do labirinto deve-se geralmente à invasão do ouvido interno por uma infecção que provém do ouvido médio ou de outras partes contíguas. Pode ser serosa ou purulenta, segunda a natureza do liquido inflamatório, e se acompanha de vertigem, giro dos glóbulos oculares dentro das órbitas, náuseas, vômitos e diminuição da audição normal.

Se não se usar a medicação adequada (sulfamidas e antibióticos) pode passar ao cérebro e dar lugar a uma miningite, assim como a destruição do labirinto com perda da audição.

Outro tipo de labirintite é a tóxica, provocada por certas doenças, como a pneumonia, injeção de certas drogas ou de grandes quantidades de álcool ou por intenso cansaço. Dá lugar a vertigens rotativas, que, geralmente, se apresentam de forma gradual, alcançando sua intensidade máxima ao fim de 24 ou 48hrs. Num momento culminante da crise, aparece náuseas e vômitos e a partir desse instante começa a diminuir, desaparecendo totalmente depois de três a seis semanas.

A pessoa que sofre de uma labirintite tóxica deve permanecer na cama, deitada de barriga para cima e imóvel, durante cinco dias já que durante esse tempo qualquer movimento de cabeça, por mínimo que seja, desencadeia uma terrível sensação de tontura.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas