Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Sintomas e tratamento da LER

Sintomas e tratamento da LER

Lesão

Os sintomas da LER são dores nos membros superiores, dores nos dedos e formigamentos. Seu tratamento é feito através de terapias alongamentos e até mesmo acupunturas.

LER

A LER é causada por movimentos repetitivos e constantes.

A LER (Lesão por Esforço Repetitivo) é uma lesão causada por movimentos repetitivos e contínuos, como tocar piano, digitar, dirigir, fazer crochê e outros. Ela é considerada uma doença ocupacional. Na maioria das vezes a LER está relacionado com alguma atividade que o indivíduo desempenha todos os dias, como por exemplo, os caminhoneiros, que devido a sua profissão eles são obrigados a estar a todo o momento dirigindo, e isso acaba se tornando um movimento repetitivo que pode levar a doença.

De inicio os sintomas dessa lesão são praticamente invisíveis e ela começa a se instalar lentamente no organismo humano, geralmente a LER só é diagnosticada quando já existe um comprometimento grave da região afetada. Nos dias de hoje uma das principais causas da incidência da LER é a digitação constante, por isso se você passa bastante tempo diante do computador o indicado é que você tente diminuir o tempo que você passa nele para evitar essa e outras doenças.

Principais sintomas da LER

Os sintomas frequentes dessa lesão são dores nos membros superiores, dores nos dedos e dificuldade para meche-los e formigamento. Em grande parte dos casos, os sintomas estão ligados a alguma atividade inadequada feita pelo indivíduo não somente nos membros superiores, mas em todo o corpo, como por exemplo, ficar sentado de maneira errada o dia todo.

A digitação constante causa LER

A digitação constante é uma das mais comuns causas da LER.

Tratamento da LER

O tratamento é feito através de terapias, alongamentos e até mesmo acupunturas, na maioria das vezes o médico indica medicamentos anti-inflamatórios para diminuir a dor. No caso da acupuntura as agulhas são aplicadas no local da lesão causando um relaxamento nos músculos e estimulando o sistema supressor da dor. Já a fisioterapia é indicada apenas em alguns casos. O indicado é consultar um médico para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso. Não se esqueça de tomar medidas preventivas como mudar alguns hábitos diários, seja na digitação, na postura e outros.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas