Você está em: Clikaki »   Saúde » Sintomas e tratamentos da Febre Amarela

Sintomas e tratamentos da Febre Amarela

A febre amarela é uma doença extremamente grave, uma vez que provoca lesões sérias no organismo, principalmente nas células do fígado, órgão que fica severamente comprometido com a doença... Veja mais sobre a febre amarela.

Febre Amarela

Sintomas e Tratamentos da Febre Amarela

A febre amarela é uma doença extremamente grave, uma vez que provoca lesões sérias no organismo, principalmente nas células do fígado, órgão que fica severamente comprometido com a doença. É fatal em porcentagem relativamente alta.

O vírus que causa a febre amarela é transmitido pela picada de pernilongos (mosquitos) pertencentes a espécies e gêneros mencionados a seguir.

Podemos identificar duas formas da doença:

Febre amarela humana – transmitida pelo mosquito Aedes aegypti

Febre amarela silvestre – transmitida por algumas espécies de mosquito do gênero haemagogus e também pelo mosquito aedes leucocelaenus.

Somente as fêmeas desses mosquitos é que picam as pessoas, sugando sangue, nutriente importante para o desenvolvimento dos ovos desses animais. Os machos desses pernilongos não são não são hematófagos e sim sugadores de seiva das plantas.

As Fêmeas…

As fêmeas desse pernilongo, quando portadoras desse vírus, os transmitem enquanto sugam o sangue. Geralmente, os pernilongos dessas espécies picam durante o dia.

As fêmeas botam seus ovos em água estagnada, onde se desenvolvem as larvas. É muito comum acumular-se água em pneus vazios, tanques, piscinas abandonadas, caixas-d’água, vasos e suportes de plantas, além de tantos outros lugares.

É muito importante para combater à febre amarela, e também a outras doenças transmitidas por mosquitos, evitar acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente, além de manter as caixas-d’água bem fechadas.

Embora seja extremamente grave, a febre amarela pode ser evitada pela vacinação, que é válida por dez anos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas