Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Site da NASA teria sido invadido por hackers brasileiros

Site da NASA teria sido invadido por hackers brasileiros

Protesto

A invasão teria acontecido na madrugada de terça-feira, o objetivo dos hackers era protestar contra a espionagem e a guerra da síria.

Sede da NASA

Sede da NASA (Imagem: Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados hoje na televisão é o caso de denúncia de espionagem do governo americano. Recentemente foi revelado que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobrás também foram alvos de espionagem.

“Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia essa atitude!
Os Illuminati estão agora visivelmente agindo! (???)
Obama sem coração!
Inumano! Você não tem família? Quem no mundo todo está te apoiando? NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!” – Mensagem deixada pelos hackers

Neste terça feira hackers brasileiros invadiram o site da NASA. Como todos já devem saber a NASA é responsável apenas pela exploração espacial e ela não está envolvida nos escândalos de espionagem, mas provavelmente ela deve ter sido escolhida pelos hackers por ter um grande número de visitantes e por ter o nome parecido com a NSA, que é a agencia de segurança nacional americana envolvida nos casos de espionagem.

Essa não é a primeira vez que o site da NASA é invadido por hackers brasileiros. A primeira vez foi quando Storm, que é o “codinome” de Wanderley de Abreu Junior resolveu  invadir os servidores da NASA sem objetivo nenhum, esse fato ocorreu há alguns anos atrás e essa experiência acabou servindo para encorajá-lo a criar seu próprio empreendimento.

Site da NASA

Imagem colocada no site da NASA como forma de protesto (Imagem: NASA)

Os hackers invadiram o site da NASA como uma forma de protesto não só pela espionagem feita no Brasil, mas também pelas recentes ameaças feitas ao governo da Síria. Foram atacados 14 subdomínios da NASA, no momento todos eles estão fora do ar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas