Você está em: Clikaki »   Saúde » Soluços constantes o que fazer?

Data de publicada Publicado em Autor Por: admin

Soluços constantes o que fazer?

Saiba um pouco mais sobre o soluço se é grave, de onde ele vem e como prevenir e parar com ele. “Até os bebês no útero podem ter soluços”. Todo mundo já teve soluços em algumas circunstancias, porém algumas pessoas não sabem de onde ele vem e como parar, já que o soluço incomoda bastante. […]

Saiba um pouco mais sobre o soluço se é grave, de onde ele vem e como prevenir e parar com ele.

“Até os bebês no útero podem ter soluços”.

Todo mundo já teve soluços em algumas circunstancias, porém algumas pessoas não sabem de onde ele vem e como parar, já que o soluço incomoda bastante.

Como ele surge?

Os soluços podem surgir por vários motivos, entre eles a má digestão, úlceras, infecções na garganta e ouvido, apendicite, mal uso de remédios como sedativos, quando se ingere bebidas geladas comendo comida quente ou apimentada, gargalhar ou tossir intensamente, chorar alto, falar demais e rápido entre inúmeras outras.

“Os soluços podem surgir por falta de vitaminas no corpo, pressão no nervo frênico por outras estruturas anatômicas, ou até por tumores e doença nos rins”.

O que é?

O soluço acaba sendo um fenômeno comum uma respiração com espasmo repentino (seriam os “pulinhos” característico do soluço) e como podemos perceber é involuntário do diafragma (musculo respiratório situado entre o abdômen e o tórax). Na maioria das vezes acontece por conta de indigestão, quando se fuma ou bebe demais, quando se come muito rápido e até mesmo por estresse e ansiedade. Por tanto o ar fica preso e acaba sem ter para onde ir.

Existem casos graves de soluço?

Sim, entretanto o soluço normal é aquele que acaba em segundos ou em poucos minutos não causando problemas de saúde, porem, em casos extremos onde ele persiste chegando a 60 soluços por minuto (crises de soluço), ou quando duram mais de dois dias ou até mais de um mês são casos que necessitam de sedativo e de acompanhamentos médicos.

Como evitar o soluço?

Para evitar esse incomodo não é difícil basta apenas comer devagar, pausadamente, não encha demais o estomago, evite estresse enfim tenha hábitos saudáveis de não beber e não fumar.

O que fazer em estado de soluço?

Para quem tem esse incomodo frequentemente existem algumas técnicas para acabar com ele como respirar em um saco plástico durante alguns minutos, prender a respiração o máximo que conseguir, fazer gargarejo com agua fria, assuar o nariz, dobrar as pernas sobre o abdômen, inspiração rápida, e a mais usada deitar de bruços por um tempo.

Enfim não é difícil evitar o soluço, menos difícil ainda acabar com ele já que é bastante incomodo. Além de tudo descobrimos que ele não é grave exceto em algumas situações que precisam de orientação médica, fora isso é supernormal e todo mundo tem.

Avalie e compartilhe este artigo:

Soluços constantes o que fazer?
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Deixe o seu comentário


Clikaki - Sempre mais!
Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade | Parceiria