Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Sonda chinesa volta a Terra com sucesso

Sonda chinesa volta a Terra com sucesso

Avanço

Depois da Russia e o EUA agora os chineses tem a honra de ser o terceiro país do mundo e o primeiro asiático a ir ao espaço e voltar.

0foto_3

Essa é a primeira sonda desenvolvida na China que tem o objetivo de testar novas tecnologias a fim de avançar no programa espacial chinês.

A sonda lunar chinesa lançada na sexta-feira da semana passada retornou neste sábado, 1, à Terra com sucesso, está é  a primeira missão não tripulada que o país asiático realiza à Lua, esse feito fez da China a terceira nação a fazê-lo, após Estados Unidos e Rússia.

O veículo experimental, que apesar de não ter nome oficial foi apelidado como “Xiaofei” nas redes sociais, ele aterrissou em Siziwang, na região autônoma da Mongólia Interior, durante a madrugada, informou a agência oficial ‘Xinhua’.

A missão que fora concluída com sucesso agora é mais um dos avanços feitos pela China, os resultados obtidos agora serão analisados para que uma nova missão seja planejada. A China agora pode fazer missões tripuladas ao espaço tornando seu programa espacial mais forte a cada dia. Além disso, ela agora faz parte de um grupo seleto de nações que pode desbravar o espaço.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas