Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Sony apresenta óculos virtual para Playstation 4

Sony apresenta óculos virtual para Playstation 4

Project Morpheus

Project Morpheus, o óculos virtual do PS4, é em alta definição e utiliza tecnologias que permitem que o jogador se sinta dentro do jogo

Atualmente, os consoles de vídeos-games tem se preocupado não só em trazer aquela diversão do jogador em frente à tela com o controle na mão, mas também, de uma forma em que o player possa estar conectado dentro do jogo, literalmente. Os dispositivos de realidade aumentada tornam os games cada vez mais reais.

Como exemplo disso, a Sony está desenvolvendo e preparando para o Playstation 4 o Project Morpheus – um óculos de realidade aumentada virtual que levará o jogador para dentro do jogo. O anúncio do novo dispositivo e sua apresentação foram feitas na CDG (Game Developers Conference) nesta terça-feira (18). “Realidade Virtual é a próxima inovação para PlayStation”, foram com essas palavras qu Shuhei Yoshida, anunciou o Project Morpheus.

Presidente de estudos da Sony apresenta novo dispositivo (Foto: Jeff Chiu/AFP)

Presidente de estudos da Sony apresenta novo dispositivo (Foto: Jeff Chiu/AFP)

Esses tipos de óculos de realidade virtual aumentada não são novidade: Desde 1990 eles já são produzidos por diversas empresas, mas como os gráficos não eram tão realista como os de atualmente, os óculos não fizeram tanto sucesso.

Os óculos Project Morpheus, que estão em desenvolvimento desde 2010, tem uma resolução de alta definição (1080p), usa a tecnologia de movimento Playstation Move, que permite que o jogador mova sua cabeça e tenha a sensação de estar dentro do ambiente do jogo, olhando a 360° e também é feito de LED. De acordo com a empresa, o dispositivo será confortável até mesmo para aqueles que têm problema de miopia ou astigmatismo.

Um estúdio próprio da Sony, o Sony London já desenvolveu um jogo de ação submarino chamado para testar o dispositivo: “The Deep”, e também “Thief” que foi lançado recentemente, já podem usar os óculos como experiência de jogo. Algumas empresas como Epic Games e Cyrtek, também já estão desenvolvendo jogos que terão suporte ao novo dispositivo.

Ainda não se tem a informação de quando os óculos serão vendidos e nem do seu nome comercial. Mais detalhes sobre o produto devem ser revelados na E3, em junho.

Óculos ainda não tem nome comercial e previsão de venda. (Foto: Jeff Chiu/AFP)

Óculos ainda não tem nome comercial e previsão de venda. (Foto: Jeff Chiu/AFP)

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas