Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Tabela de colesterol dos alimentos

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 20 de outubro de 2011 às 22:51
Autor Por: Ricardo Peroto

Tabela de colesterol dos alimentos

Altas taxas de colesterol podem ser fatais para a nossa saúde. Nosso corpo possui dois tipos de colesterol, o bom conhecido como HDL e o ruim conhecido como LDL. Saber controlar o nível do LDL é realmente importante para manter sua saúde em ordem... Veja mais sobre o colesterol e veja também uma tabela com dicas de alimentação e colesterol dos alimentos.

Tabela de colesterol dos alimentos

Altas taxas de colesterol podem ser fatais para a nossa saúde. Nosso corpo possui dois tipos de colesterol, o bom conhecido como HDL e o ruim conhecido como LDL. Saber controlar o nível do LDL é realmente importante para manter sua saúde em ordem.

Para realizar essa tarefa temos que nos alimentar bem e maneira saudável, combinando nossa alimentação com exercícios. O aumento do colesterol ruim é dado graças a uma vida sedentária e de má alimentação, então procurar se alimentar de coisas saudáveis como frutas, legumes e carnes brancas é a melhor opção para proteger o coração.

Como já dito, os exercícios físicos devem estar sempre aliados a alimentação. Uma simples caminhada, um passeio de bicicleta, podem ser muito em importantes e ajudar a aumentar em até 15% o nível de colesterol bom no corpo. Já os exercícios que envolvem os músculos, consomem o excesso de colesterol ruim presente no nosso organismo, mas sempre sem exagerar na dose. Exercícios devem ser realizados com calma e sem pressa para resultados rápidos.

Usar medicamentos com a consulta de um médico também é uma boa opção, mas sempre com a consulta do médico. Esses medicamentos fazem com que haja um aumento no nível do colesterol bom, mas em alguns casos eles agem colateralmente, por isso é tão importante a avaliação de um especialista.

As mulheres, de certa forma, são mais imunes ao colesterol ruim, pois quando estão para entrar no período da menopausa, os hormônios femininos aumentam a taxa de bom colesterol. Mas com o tempo o LDL tende a crescer e precisa de uma atenção especial.

Problemas de saúde relacionadas ao colesterol, podem ser encontrados em pessoas de qualquer idade, desde crianças que é um pouco mais difícil, até idosos. Mas com o passar dos anos, dados mostram que problemas como a pressão alta ou problemas cardiovasculares, vem aumentando entre as crianças e adolescentes, principalmente nas que tem casos de parentes com esses problemas, então cuidados devem ser tomados para que isso não ocorra.

Procure manter uma vida saudável e fique longe das comidas gordurosas, sua saúde ficara estável e seu corpo agradecerá.

Veja a tabela abaixo com dicas de alimentação:

Aposte em:

Alho

Brócolis

Abacate

Aveia

Azeite

Vinho tinto

Peixe

Grão-de-bico

Goiaba

Berinjela

Soja

Cuidado com:

Carnes gordurosas, como bacon

Pele de frango

Embutidos, como salame, lingüiças, salsichas

Manteiga e creme de leite

Frituras

Queijos amarelos e cremosos

Açúcar e sal

Gema de ovo

Sorvetes cremosos e chantilly

Bolos, bolachas e biscoitos industrializados

Bebidas alcoólicas

Tabela de colesterol dos alimentos

Avalie e compartilhe este artigo:

Tabela de colesterol dos alimentos
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Deixe o seu comentário


Quais são as causas da dor de garganta

O que é um quilombo resumo

Conheça os benefícios do suco de limão a saúde

Como acabar com a azia durante a gravidez

Todos os fatalities Mortal Kombat 9 para Xbox 360 e PlayStation 3

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |