Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Tabela Periódica dos Elementos HTML5

Tabela Periódica dos Elementos HTML5

Programação

Através da Tabela Periódica dos Elementos HTML é possível saber a quantidade de elementos estamos utilizando em nossas páginas da internet.

Tabela periodica dos elementos HTML5 (Foto: Josh Duck - Periodic Table)

Tabela periodica dos elementos HTML5 (Foto: Josh Duck – Periodic Table)

Quantos elementos HTML 5 foram usados no seu site? A nova tecnologia permite criar páginas bem marcadas e dinâmicas, mas quanto potencial dessa nova linguagem de marcação estamos utilizando em nossas páginas da internet?

O australiano Josh Duck, teve uma excelente ideia ao criar a “Tabela Periódica de Elementos HTML 5”. Lá constam todos os 107 elementos encontrados no Projeto de Trabalho HTML 5 (disponível em inglês) e links para todos os campos explicando a função de cada elemento. Apesar de a nova linguagem ainda estar em desenvolvimento, já é possível criar páginas utilizando-a.

A tabela está bem dividida por cores, marcando desde o elemento raiz: HTML e os mais novos como: audio, video, até os elementos mais básicos e conhecidos, como parágrafos e títulos. Também, através do site, é possível saber quantos e quais elementos foram usados em suas marcações. Para fazer isso, basta preencher o campo: “How are they used?”

Digite seu site no campo e saiba quantos elementos você usou em seu site.

Digite seu site no campo e saiba quantos elementos você usou em seu site.

O poder do HTML 5: O Canvas é só um dos exemplos do quanto a nova linguagem de marcação é poderosa. Através desse elemento é possível criar áreas em seu site para a renderização dinâmica de gráficos. Ainda, a linguagem em vigor é javascript, ou flash, mas isso vai mudar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas