Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Teoria da conspiração torres gêmeas

Teoria da conspiração torres gêmeas

Teoria da conspiração torres gêmeas. Será que foi mesmo um ataque terrorista? Será que existe alguma conspiração por trás dessa canificina?

Teoria da conspiração torres gêmeas

HÁ UMA DÉCADA, aconteceu o que foi considerado o pior atentado terrorista de toda a história: Os ataques de 11 de setembro de 2001. Várias perguntas rondam o assunto até hoje e muitas pessoas dizem que ainda não foi possível decifrar o que realmente ocorreu naquela data.

Será que foi mesmo um ataque terrorista? Será que existe alguma conspiração por trás dessa canificina?

O artigo não tem por intenção alterar a opinião de ninguém, mas sim explanar algumas investigações paralelas as do governo norte americano na época.

Primeiro, vamos nos lembrar do que aconteceu…

Naquela ocasião, 20 supostos terroristas conseguiram sequestrar quatro aviões com passageiros e atacaram com elas dois dos principais símbolos do poderio dos Estados Unidos: As torres gêmeas e o Pentágono.

Lembremos-nos também que esses não são quaisquer símbolos: As torres gêmeas faziam parte só do maior centro econômico do País, e o Pentágono é o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Os estragos que aconteceram no Pentágono não chegaram nem aos pés dos estragos que aconteceram nas torres gêmeas. O avião que foi sequestrado para atingir a Casa Branca, nem chegou.

Milhares de pessoas morreram e em poucos minutos, o mundo inteiro, bilhões de pessoas, já estava sabendo da notícia, aterrorizadas.

Depois de algumas horas, os terroristas da Al-Qaeda, que tinha até então seu líder vivo Osama Bin Laden, assumiram a autoria dos atentados terroristas.

Essa é a história que todo mundo conhece, ou que pelo menos os meios comunicação, a imprensa e a mídia nos fizeram acreditar.

Porém, conforme o tempo foi passando, novos esclarecimentos paralelos e perguntas foram surgindo através de laudos técnicos feitos ali, vejam:

Evidências:

* O número de terrorista era 20. Como sequestraram 4 aviões, dá pra se chegar a conclusão de que puderam se dividir em grupos de 5 pessoas. Um avião comercial Boeing 767 foi projetado para receber entre 200 e 300 pessoas. Fica difícil de acreditar que munidos apenas de facas e estiletes, 5 homens conseguissem anunciar um sequestro em meia tanta gente.

* Alguns dias depois, a televisão divulgou um vídeo onde estaria Osama Bin Laden e um parceiro, sorrindo e comemorando o plano maléfico que conseguiram fazer. Porém, muitas pessoas duvidam se aquele realmente é o verdadeiro Osama Bin Laden.

* Se tratando do avião que foi lançado no Pentágono, o governo norte americano divulgou uma nota dizendo que nada havia sobrado do avião, já que tudo fui consumido pelo fogo. Porém a caixa preta e a turbina são feitos de aço e titânio,  ambos materiais são resistentes ao fogo. Difícil entender.

Como seria possível uma avião boeing 757-200 pesando 100 toneladas, caindo aproximadamente a 600 milhas por hora, com 13,5 meros de altura, asas de 39 metros, somente danificar uma parede, e nem serem encontrados os destroços??

* O impacto causado pelos aviões nas torres gêmeas não seria suficientes para fazer com que elas desabassem daquela maneira. Isso mesmo, de acordo com os especialistas que analisaram esses impactos, afirmam que seria impossível um avião daquele abalar toda a estrutura do prédio. Seriam necessários uns 10, 20 para fazer isso.

* Em certos vídeos, durante o impacto, pode-ser mais do que uma explosão nos prédios. Bombas que  estariam implatantadas nos andares do edifício, em pontos estratégicos, exploririam simultaneamente com a colisão do avião pra ajudar no desmoronamento do mesmo.

Atendado ou conspiração?

De acordo com a teoria da conspiração, o ataque das torres gêmeas serviria de pretexto para as autoridades dos Estados Unidos invadirem e iniciarem uma guerra contra o Afeganistão, afim de tomar parte de seu petróleo.

Também serviria de pretexto pra mais tarde invadir Iraque em busca de armas e bombas atômicas, que não foram encontradas em parte alguma.

Vídeo base para o artigo

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Tiago comentou:

Muito bom esse estudo.
o engraçado é fato de as torres desmoronarem igual a uma implosão e não em grandes partes que seria o mais provável de acontecer, o pentágono também não ter ficado nenhum rastro de algum avião e ninguém ter visto nem filmado

abçs

Responder
Luas Alvarez comentou:

Bom, eu acho que essa teoria dos avioes é um pouco mentirosa, porque, um 767 cheio de combustível, a toda a velocidade, e talvez com bombas dentro, poderia explodir sim, e, a estrutura do wtc era assim: 60% aço e 40% concreto, e, todo o aço ficava sem proteção antifogo, do lado de fora do prédio! Como quase 70% de um dos lados do predio foi destruido, a estrutura ficou com aproximadamente -10% de sua sustentação, e alem disso, o aço totalmente desprotegido, derrete facilmente, porque as soldas das junções Colunas X Viga, são muuuito frágeis, porque como eu disse, não tem concreto para portegê-las do fogo, então, as vigas desabaram, levando as lajes, e, as lajes, foram se jundando, formando um efeito dominó, derrubando o(s) prédio(s). Bom, ao meu ver, foi isso, mas, tambem existem outras possibilidades, obrigado, boa materia.

Responder
Larissa comentou:

O vídeo é muito bom e nos ajudou muito em um debate na escola. usamos o seu video inteiro para estudar sobre a teoria da conspiração e ficou ótimo! parabéns pelo trabalho!!

Responder
Frederico Sts comentou:

Alguem importa c vc tem uma opiniao formada em prol de um mundo melhor? Alguem te deu oportunidade de ter acesso a uma instituicao que acate e lhe der setas para suas melhores facetas; um mundo mais humano; mais igual? Estude; trabalhe; trabalhe e trabalhe; isso q eles querem e de preferencia bem caladinho sem impotarem com sua forma de pensar.

Responder
fenando duarte comentou:

bem ouvindo voce falando ate tem uma certa logica porque pela forma de as torres terem caindo todas certinhas isso é obra de dinamite de construção.,
ok um abraço Frenando Duarte

Responder
Dani comentou:

O que se passava na cabeça dos terroristas ?eles iam morrer caramba !

Responder
Dani comentou:

Queria saber o pq de tanta guerra.será que eles nunk ouviram falar em amor,paz,união etc

Responder
Renan M. Roli comentou:

boa noite, sua teoria não me convenceu.

primeiro fato que comprova a veracidade dos fatos, em 1998 um boeing 737 caiu na Russia matado todos os passageiros, o avião pegou fogo na hora, a policia não permitiu que os bombeiros tivessem contato com a caixa preta que ficou 30 minutos a temperaturas de mais de 150 graus. quando os técnicos abriram a caixa preta o material estava destruído, então com o acidente do pentágono é bem capaz que o matéria também tenha se perdido.

outra: as instruções dadas a aeromoças dadas na época era: “fiquem em suas, acalme os passageiros que os terroristas irão descer o avião e negociar. então não era esperado em nenhum dos 3 primeiros aviões que eles jogariam os aviões no WTC e no pentágono, então não houve reação dos passageiros, alguns passageiros se rebelaram e foram mortos, o que aumentou o medo e o poder dos terroristas sobre os passageiros que obedeciam.

e por ultimo: como você disse 1 avião não poderia destruir a estrutura inteira do WTC, mais os aviões bateram nos andares superiores, entre o 120 e o 150, então ele facilmente destruiria a base dali para cima. quando o ultimo andar cedeu, pois todo o seu peso do andar que inferior que também cedeu e pois seu peso sobre o inferior, isso aconteceu até o chão, isso formou uma cadeia de andares desmoronando que não pode ser detida. em outras palavras, a queda era inevitável.

PS: agora você falar que colocaram bombas nos andares que explodiriam simultaneamente com os impactos, é muita bobagem, cada andar trabalhava cerca de 200 pessoas, você acha que ninguém perceberia milhares de quilos de dinamites nas colunas?

tenha dó!

Responder
Nathan comentou:

Desculpe-me fera, mas você não me convenceu…
Não acho difícil colocar uma “faquinha” no pescoço, por exemplo, de uma criança e manter 300 pessoas sentadas nas suas poltronas sem saber o que estava acontecendo e sem reação. Você não acha que eles tomaram o avião gritando: – Isso é um seqüestro. Vamos jogar esse avião no pentágono…
Realmente não dava pra controlar todo mundo, tanto que muitos ligaram pra casa de dentro do avião sem que os terroristas soubessem.
Outra coisa que você disse é que as colunas de aço super, hiper, mega fortes, como você mesmo disse, que precisariam de 10 a 12 aviões como aqueles pra fazer desmoronar uma torre daquelas, foi SERRADA? KKKKKKKKKKK… Essa foi a melhor….
Sinceramente… Quero tanto quanto você, ou mais, que os americanos se arrombem… Por isso prefiro me preocupar com os nossos terroristas (Jaqueline Roriz, José
(Dirceu, Delubio Soares e tantos outros) que matam muitos de fome, sem socorro médico e sem educação com apenas uma caneta. Menos que a faquinha dos Terroristas deles.

Abçs!!!!!

Responder
    admin respondeu:

    Gostariamos de enfatizar que essas são apenas investigações paralelas as do governo naquela época, são apenas teorias de conspiração.

    E, concordamos com o que disse: “Não acho difícil colocar uma “faquinha” no pescoço, por exemplo, de uma criança e manter 300 pessoas sentadas nas suas poltronas”.

    Porém, a única e exclusiva intenção do site é informar dessas investigações mas, não podemos de deixar de concordar contigo.

    Agradescemos o comentário e volte sempre.

Alexandre M. comentou:

Pô fala serio! esses Yankes são capazes de tudo, não duvido que uma dessas teorias seja VERDADE, um dia a ela virá atona ai eu quero ver o que eles vão dizer!!!

Acho que foi ordem dos iluminatis. kkk

Responder
Raimundo comentou:

Bom dia!

Muito bem!

Eu já tinha minha opinião formada, pois sabemos que tudo fazem por poder, já assiti vários documentários, mesmo alguns que já são proibidos nos ESTADOS UNIDOS e não vejo outra coisa à não ser um grande sacrifício humano oferecido por alguns daqueles que comandam o dinheiro mundial.

Lamentável, se não cremos em DEUS de todo nosso coração, não suportaremos o que ainda ha de acontecer, pois quem conhece a BÍBLIA sabe que coisas piores ainda hão de acontecer.

QUE O SENHOR NOS GUARDE E NOS ABENÇOE.

RAIMUNDO

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas