Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Tipos e benefícios dos exercícios cardiovasculares

Tipos e benefícios dos exercícios cardiovasculares

Mexa-se

Os exercícios cardiovasculares são úteis para qualquer tipo de pessoa, pois eles trazem diversos benefícios para a saúde.

caminhada

Basicamente exercício cardiovascular é qualquer atividade física que ajude a fortalecer o coração e a melhorar o sistema cardíaco e respiratório. Esse tipo de exercício é indicado para qualquer pessoa que quer perder ou manter peso e melhorar a saúde.

Tipos de exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares mais conhecidos e praticados são a natação, a corrida, a bicicleta e a caminhada e são classificados como de intensidade moderada a intensa e de duração prolongada, esses exercícios são capazes de aumentar de 65 a 80% da frequência cardíaca, existem também exercícios anaeróbicos que são mais intensos e mais curtos, como a prática de musculação.

A natação é um excelente modo de perder peso

A natação é um excelente modo de perder peso

Benefícios dos exercícios cardiovasculares

O principal benefícios dos exercícios cardiovasculares é que eles ajudam a aumentar a longevidade, pois eles diminuem a chance de desenvolver doenças cardíacas, diabetes tipo II, hipertensão arterial, obesidade, osteoporose, inflamação no coração, reduz o desenvolvimento de alguns tipos de câncer e aumenta a produção do colesterol bom. Se você deseja perder peso, os exercícios cardiovasculares são a melhor escolha, pois eles eliminam em média 10 a 12 calorias por minuto.

Eles também ajudam a reduzir a ansiedade, a depressão, o estresse e a fadiga, pois eles causam um aumento nos níveis do hormônio serotonina no cérebro, além disso eles ajudam a evitar lesões e dão uma sensação de bem-estar. Por isso se você ainda não prática algum desses exercícios a hora de começar é agora.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas