Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Tomar banho quente pode fazer mal ao cabelo

Tomar banho quente pode fazer mal ao cabelo

Cuidado

Se você fã de banhos quentes é melhor tomar cuidado ele pode estar fazendo mal para a saúde do seu cabelo e da sua pele

Mesmo o banho quente sendo uma delícia é bom tomar cuidado. (Imagem: Reprodução)

Mesmo o banho quente sendo uma delícia é bom tomar cuidado. (Imagem: Reprodução)

Para muitos não existe coisa melhor que tomar aquele banho quente, principalmente nos dias mais frios, que estão cada vez mais intensos com a chegada do outono. Mas, é necessário ficar atento, passar muito tempo embaixo do chuveiro quente além de deixar sua conta de água muito mais salgada, pode trazer problemas a saúde e beleza de seus cabelos.

Muitos especialistas consideram o banho quente como um dos principais vilões do cabelo e, por isso recomendam que a pessoa evite ao máximo fazer isso. O banho quente faz com que o cabelo fique mais ressecado, aumenta o frizz e retira os nutrientes do fio, aumentando a caspa, queda e fragilidade.

A queda de cabelo pode estar ligada ao banho quente. (Imagem: Reprodução)

A queda de cabelo pode estar ligada ao banho quente. (Imagem: Reprodução)

A pele também sofre com o banho quente e pode ficar mais seca favorecendo o envelhecimento precoce. Além disso, as peles mais sensíveis, costumam surgir manchas avermelhadas que provocam coceiras.

O melhor é tomar banho em água morna ou de preferencia (se você aguentar) frio. Além de trazer benefícios para a sua pele e cabelo, acredita-se que o choque de temperatura promove uma sensação de bem-estar, devido ao aumento na produção de endorfinas, a contração dos vasos sanguíneos e a ativação do metabolismo, nos deixando mais “acordados” e prontos para a ação.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas