Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Tratamento eficaz contra a celulite

Tratamento eficaz contra a celulite

Celulite

O tratamento da celulite depende muito mais do estilo de vida adotado pela pessoa, mas existem também procedimentos médicos que ajudam a combate-la.

Tratamento Eficaz contra a celulite

A celulite pode afetar qualquer mulher, porém ela pode ser amenizada.

MUITO SE FALA sobre celulite, mas pouca gente saberia explicar, com exatidão, como ela se manifesta em nosso corpo. A celulite é o nome popular dado a uma disfunção sistêmica grave, conhecida no meio cientifico por PEFE –paniculopatia edemato fibroesclerótica (talvez seja por isso que é tão difícil de explicar).

Tratamento eficaz contra a celulite

O processo de “inflamação celular” tem como principal causa a má oxigenação do tecido mesodérmico e se desenvolve, na maior parte das vezes, em três fases distintas, mas interdependentes: edema, fibrose e esclerose.

Hoje em dia existem tratamentos extremamente eficazes no combate à celulite, que chegam a resolver até 90% dos casos, mas nenhum deles ainda pode ser considerado efetivo, por isso a melhor maneira de acabar com a celulite é melhorando o estilo de vida.

Uma boa alimentação é essencial nesse combate.

Uma boa alimentação é essencial nesse combate.

Junto com o tratamento contra a celulite, a pessoa deve passar por uma séria redução alimentar e, claro, procurar sempre evitar o fantasma da obesidade.

Quais as principais causas da celulite?

As predisposições genéticas e as disfunções hormonais, muito comuns em meninas adolescentes, explica a maior incidência da celulite em mulheres do que em homens. Mas, o que muito contribui para a aparição da celulite são fatores comportamentais como: má alimentação, sedentarismo e tabagismo.

A partir de que idade pode ser feita a sua prevenção?

Infelizmente hoje em dia é cada vez mais comum o surgimento da celulite em crianças e até bebes, muito provavelmente pelo estilo de vida que passamos a adotar. O combate às varizes profundas e ao estresse e a manutenção de uma musculatura rígida ajudam a inibir a frouxidão da pele e, assim, a celulite.

Qual o tratamento mais indicado?

A intradermoterapia é um dos melhores, que é mais conhecida pelo nome de mesoterapia.

Mesoterapia

A mesoterapia é um dos tratamentos mais indicados no combate a celulite

A técnica consiste na aplicação direta no local atingido com a menor dose possível de melánge (medicamento a base de enzima) na maior área possível da pele. A melánge, é preparada especialmente pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente. Durante esse período o paciente deve evitar a praia, piscina e sauna nos primeiros dois dias após a sessão. Deve ser aplicada uma vez por semana durante um período de, pelo menos, 10 semanas.

Seus principais benefícios são: ativação imediata da circulação, queima de gordura, estimulo do colágeno e o enrijecimento muscular.

Um tratamento não-médico que pode ajudar são as massagens com pedras frias e café verde, a endermologia e o celluless, tratamentos esses que você encontra em spas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas