Você está em: Clikaki »   Atualidades » Tratamento para dependentes de crack

Tratamento para dependentes de crack

Como se libertar desse vício? Internação é o único jeito de resistir à droga. Para algumas pessoas, o melhor tratamento será ficar, durante algum período de tempo num local isolado.

O problema…

Recentemente, um questionário respondido por 365 prefeituras do estado de São Paulo aponta sinais alarmantes sobre o consumo de crack na região. De acordo com o levantamento, confirma-se que o crack é a droga mais usada no estado, e como se não bastasse, os centros tratamento aos dependentes não está presente em 79% dessas cidades. Ou seja, de cada 10 cidades paulistas, apenas 2 tem leitos públicos para o tratamento de dependentes químicos.

Basta um trago para a pessoa ficar viciada. Assim, todas as pessoas podem se tornar dependentes: um pai de família, um vendedor, um deputado, um advogado. Os usuários de crack perdem o controle sobre eles mesmo. Perdem famílias, perdem amigos e acabam perdendo suas vidas rapidamente, se não for pela dependência, perdem pelo suicídio.

Como se libertar desse vício? Internação é o único jeito de resistir à droga.

Para algumas pessoas, o melhor tratamento será ficar, durante algum período de tempo num local isolado, tomando medicações assistidas por um médico para que haja uma desintoxicação diminuindo a fissura pela droga e assim consiga voltar para a casa para realizar o tratamento laboratioral adequado.

Mas, como realizar esse tratamento se as cidades não se mostram preparadas para isso?

Os deputados paulistas que compõe a frente parlamentar de enfrentamento ao crack e outras drogas, prometem apresentar uma emenda para o ano que vem que vai destinar R$ 400 milhões de reais para tratar o problema.

Se depender do conselho de quem já sentiu na pele de querer se livrar do crack, esse dinheiro já tem destino certo: “Dar mais chance para essas pessoas que querem se tratar porque, existem muitas outras pessoas que querem entrar aqui”. – Ex-viciada em um centro de recuperação em São Bernardo do Campo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas