Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos da Catapora

Tratamentos da Catapora

A catapora é uma infecção contagiosa que particularmente é contraída por crianças. Dados indicam que mais de 70% das pessoas que entram em contato com uma pessoa com a infecção também ficam doentes... Veja mais sobre a catapora, o que fazer quando seu filho a pegar e tratamentos.

Tratamentos da Catapora

Tratamentos da Catapora

A catapora é uma infecção contagiosa que particularmente é contraída por crianças. Dados indicam que mais de 70% das pessoas que entram em contato com uma pessoa com a infecção também ficam doentes. O bom da catapora é que a pessoa só pega uma vez na vida, depois o corpo fica imune a infecção.

Quando uma pessoa está com catapora ela fica com o corpo cheio de manchas vermelhas que causam muita coceira. Estas manchas se transformam em vesículas cheias de um líquido inicialmente transparente e depois turvo. Depois de alguns dias elas se rompem e formam uma crosta, ao mesmo tempo em que surgem outras vesículas.

Apesar de tudo, essa infecção não é grave. Em alguns casos podem ocorrer complicações por causa da coceira, pois se a criança romper as vesículas pode haver o perigo de infecções nos rins, ouvidos e pulmões. Mas não é nada que necessite de grande atenção, apenas uma orientação dada pelos pais às crianças.

O tratamento existente para a catapora é apenas o repouso, evitar se coçar e sempre que necessário passar por um médico. O uso de antibióticos não causam nenhum efeito em relação a esta infecção, pois eles só servem para matar bactérias. Se achar que deve ser receitado algum remédio procure um médico.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas