Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Tudo sobre o Windows 7

Tudo sobre o Windows 7

O novo sistema é estável e não vem com uma lista interminável de requisitos, como aconteceu com o Vista.

Windows 7Superior ao Vista em quase tudo, o Windows 7 é mais lento que o XP em algumas situações. Mas traz a Microsoft de volta à inovação nos sistemas operacionais.

O que você diria se estivesse reunido com um grupo de investidores poderosos em Nova York? Pois foi numa dessas reuniões com o grupo de investidores da Microsoft que Charles Songhurst, diretor de relações da empresa disse: “ o Vista foi o pior produto que a Microsoft já lançou”. O comentário de Songhurst resume com exatidão o que muita gente pensou ao experimentar o sistema operacional, e justifica o forte movimento de volta ao XP, mas será que com o Windows 7 a Microsoft conseguirá aposentar o XP e apagar a visão que os consumidores tiveram do Vista?

O novo sistema é estável e não vem com uma lista interminável de requisitos, como aconteceu com o Vista. Na verdade, quem experimenta o Windows 7 encontra um sistema mais amigável em itens fundamentais como a interface, as configurações de rede e as rotinas de segurança, isso significa, sim que você vai dar adeus  aos irritantes avisos do Controle de Contas de Usuário do Vista. Outra novidade são as bibliotecas, que facilitam a visualização de arquivos reunidos em pastas virtuais. Dá para ver rapidamente, por exemplo, as imagens que estão espalhadas pelo HD. Além dos aprimoramentos nativos de velocidade do Windows 7, o usuário pode  ganhar agilidade optando pela versão de 64 bits, que vem no CD de instalação junto com a de 32 bits.

Se muitas das características do Windows 7 são positivas, uma coisa deverá desagrado: o preço. Os valores serão similares aos do Windows Vista. Quem tem um notebook com Vista Business vai gastar 629 reais para atualizá-lo para o Windows 7 Profissional. Só para efeito de comparação, a Apple vem cobrando 79 reais pelo upgrade do Mac OS X Snow Leopard.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas