Você está em: Clikaki »   Educação » História » Um resumos sobre os índios Tupís

Um resumos sobre os índios Tupís

Índios

Um pequeno Resumo sobre os Índios Tupís.

dsa

Quando os portugueses, os franceses e os holandeses entraram no interior do Brasil, se depararam com uma séries de tribos hostis que respondiam ao nome de “Tupís”. Os Tupís da costa viviam e viviam essencialmente da agricultura cultivando mandioca, tabaco, pimenta e outros produtos que conseguiam plantar em clareiras que abriam meio a selva. Quando o solo se esgotava eles selecionava uma nova seção da selva cortavam as arvores e plantavam.

42

No século XVI, os Tupís se viram envolta dos enfrentamentos europeu em disputa pelo Brasil principalmente franceses e portugueses, que empregavam nativos como aliados para missões de reconhecimento e abertura de trilhas para uma movimentação mais rápidas de tropas. Muitos dos índios Tupis foram aprisionados e obrigados a trabalhar em plantações, onde morreram em grande numero devido as condições ruins de hospedagem e trabalho. Outros muitos morreram como consequências de epidemias que arrasaram seus povoados, e grande quantidade foram capturados para serem vendidos como escravos por tribos rivais. A presença de colonos europeus no novo mundo se fez cada vez maior, a medida que iam cortando as arvores e estabelecendo plantações de açúcar algo que era muito rentável para economia na época.

tupis

Foram derrotados por uma série de fatores como as doenças escravidão e principalmente as guerras continuas tanto contra as nações europeias quanto contra tribos rivais. Os tupís remanescentes bateram em retirada para o perto do rio amazonas até alcançar territórios que não interessassem aos europeus.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas