Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Uma moeda arremessada do alto de um prédio pode mesmo matar?

Uma moeda arremessada do alto de um prédio pode mesmo matar?

Perigo?

Essa é uma história que você já deve ter ouvido de algum amigo seu, mas será que uma simples moeda pode realmente matar?

Será que mata? (Imagem: Reprodução)

Será que mata? (Imagem: Reprodução)

Com certeza você já deve ter escutado de algum amigo essa história de que uma moeda lançada do alto de um prédio pode matar uma pessoa. Porém, como você já deve ter notado, uma moeda não é uma das armas mais eficientes que existe, e por isso, ela é incapaz de matar alguém mesmo se for lançada do alto do edifício mais alto mundo.

A explicação cientifica para isso, é que a velocidade na qual a força gravitacional que empurra para baixo é igual e oposta à resistência do ar, que empurra para cima, por serem duas forças contantes elas acabam anulando uma a outra.

Felizmente você nunca será morto por uma moeda arremessada do alto de um prédio (Imagem: Reprodução)

Felizmente você nunca será morto por uma moeda arremessada do alto de um prédio (Imagem: Reprodução)

A velocidade máxima que uma moeda conseguiria atingir seria de 240 km/h, esse valor vale para qualquer projétil lançado de um lugar alto. Mesmo sendo, uma velocidade alta, o peso da moeda é muito baixo, por isso ela não oferece perigo letal a ninguém.

O máximo que uma moeda pode causar é um machucado, caso ela caia de pé, com a lateral voltada para baixo na cabeça de algum pedestre azarado.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas