Você está em: Clikaki »   Variedades » Filmes » Vale a pena ou não assistir Rio 2?

Vale a pena ou não assistir Rio 2?

Animação

A dupla de araras azuis Blu e Jade estão de volta e desta vez a história irá se passar na Floresta Amazônica.

Rio-2

Nessa quinta-feita, 27 de março, estreia nos cinemas brasileiros a animação Rio 2. O filme foi dirigido e roteirizado novamente por Carlos Saldanha, que teve ajuda de Don Rhymer para escrever a história. O longa animado em 3D, apesar de muito bem feito, não empolgou muito os espectadores, até mesmo no seu primeiro título.

A principal mudança que acontece no filme é que ele não se passa mais no Rio de Janeiro, pois Túlio e Linda, partem rumo à Amazônia. A intensão deles ao ir para lá, é tentar encontrar um grupo de aves remanescente da mesma espécie de Blu e Jade, as araras azuis, que no primeiro filme haviam sido consideradas em processo de extinção. Porém o lugar esta cheio de problemas, e um deles é causado pelos madeireiros da Floresta Amazônica, que cortam ilegalmente as árvores da região, ao notarem a presença de Linda e Túlio circulando por entre as áreas que eles pretendem desmatar eles acabam se mostrando bastante incomodados.

Ao descobrirem através da TV que seus donos viajaram para a Amazônia, Blu e Jade também decidem partir, juntamente com seus filhos, Carla, Bia e Tiago, para encontrar seus donos, e também possíveis aves da sua espécie. Assim que chegam lá, Jade reencontra seu pai, Eduardo, e seus amigos de infância, como Roberto. A relação entre Jade e Roberto acaba causando ciúmes em Blu.

Enquanto Linda e Túlio tenta escapar do criminosos ambientais, Blu também está correndo perigo, pois a malvada cacatua-de-crista-amarela Niguel está de volta com o desejo de vingança contra Blu, pois hoje ele já não pode mais voar por conta de um acidente sofrido no final de ‘Rio’.

Vale a pena ou não assistir?

Apesar do roteira não ser tão bom quando o do primeiro filme, ‘Rio 2’ tem vários pontos positivos, como números musicais bem construídos e engraçados. Algumas piadas também são bem elaborados, porém ele fará muito mais sucesso com a criançada, por isso se você tem filhos pequenos e quer levar eles para assistir um filme no cinema essa é uma boa opção. Já se você é adulto alguns momentos do filme podem te deixar entediado. Mas, se você gostou do primeiro filme e gosta de animações, ‘Rio 2″ é uma boa escolha, outro motivo para assistir o filme é que ele se passa no Brasil, e é sempre bom ver um filme no qual o cenário é nosso próprio país.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas