Você está em: Clikaki »   Esportes » Futebol » Veja lista de convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile

Veja lista de convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile

Seleção

Última lista antes da convocação para a Copa América não tem muitas novidades, mas conta com dado histórico, confira a lista completa de convocados.

dunga-convocação

Dunga convoca sua última lista antes da Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

 

Nesta quinta-feira o técnico Dunga convocou os jogadores que irão participar nos amistosos contra França, em Paris, no dia 26 de março e contra o Chile, em Londres, no dia 29 de março. Dentre os atletas, cinco deles atuam no Brasil: Jefferson goleiro do Botafogo, Marcelo Grohe goleiro do Grêmio, Elias volante do Corinthians, Souza volante do São Paulo e Robinho atacante do Santos.

A novidade é a volta de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, que havia ficado de fora da última lista por conta de uma lesão. A lista também conta um dado histórico, pois o atacante Diego Tardelli, que foi negociado recentemente ao Shandong Luneng se tornou o primeiro jogador convocado a Seleção que atua no futebol chinês.

Diego Tardelli é o primeiro jogador que atua no futebol chinês a ser convocado para Seleção brasileira (Foto: Reprodução)

Diego Tardelli é o primeiro jogador que atua no futebol chinês a ser convocado para Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Todos os jogadores presentes na lista já fizeram parte de alguma lista feita por Dunga desde sua volta a Seleção, até o momento o treinador conseguiu seis vitórias, com 14 gols marcados e somente um sofrido – metade dos gols foram marcados por Neymar.

A apresentação dos atletas e comissão técnica está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Os amistosos servem como uma preparação para a Copa América. O Brasil está no Grupo C, com Colômbia, Peru e Venezuela. O jogo de estréia será no dia 14 de junho, contra a Seleção Peruana.

Confira a lista completa de convocados

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Neymar (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetstk)

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas