Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Vídeo incrível mostra larva se transformando em uma abelha; Assista

Vídeo incrível mostra larva se transformando em uma abelha; Assista

Natureza

Vídeo que utiliza a técnica de Time-Lapse, mostra o processo de transformação de uma larva em uma abelha

Fotografias foram feitas por Anand Varma (Imagem: Reprodução/YouTube)

Fotografias foram feitas por Anand Varma (Imagem: Reprodução/YouTube)

As abelhas são insetos que quando estão em grupo fazem qualquer um sair correndo. Elas são animais importantíssimos para a natureza, já que polinizam todos os tipos de flores. Uma abelha consegue visitar dez flores por minuto, e em média, ela faz quarenta voos diários, tocando ao todo 40 mil flores.

Cada abelha produz cinco gramas de mel por ano, e para que um quilo de mel seja produzido, é preciso que as abelhas visitem 5 milhões de flores e consumam cerca de 6 a 7 gramas de mel para produzirem 1 grama de cera. Uma colmeia abriga de 60 a 80 mil abelhas, e só possui uma rainha, cerca de 400 zangões e milhares de operárias. Caso, duas rainhas nasçam ao mesmo tempo, elas brigam entre si para que só haja uma. As abelhas operárias vivem de 28 a 48 dias, enquanto a abelha-rainha vive até 5 anos.

Somente abelhas fêmeas trabalham, a única função dos machos é fecundar a rainha. Para que um macho fecunde a rainha é necessário que ele consiga alcança-la enquanto ela realiza um voo chamado: voo nupcial. Depois de fecundada, a abelha-rainha passa grande parte do seu tempo pondo ovos – mais ou menos dois mil por dia.

Da grande maioria dos ovos nascem as operários, o processo até virarem abelhas leva 21 dias, confira um vídeo incrível do National Geographic que mostra uma larva se transformando em uma abelha durante esse tempo:

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas