Você está em: Clikaki »   Atualidades » Violação à Natureza

Violação à Natureza

Mãe natureza faz jus ao nome já que o meio natural protetor dos animais, plantas, rios e mares, enfim filhos da natureza precisam ser respeitados e compreendidos pelo homem e como isso ainda não é feito por completo já está mais do que na hora de aprender. E é sobre isso que vamos falar. O […]

Mãe natureza faz jus ao nome já que o meio natural protetor dos animais, plantas, rios e mares, enfim filhos da natureza precisam ser respeitados e compreendidos pelo homem e como isso ainda não é feito por completo já está mais do que na hora de aprender. E é sobre isso que vamos falar.

O Homem usa e abusa da natureza, inconscientemente ou não destrói machuca sem pensar nas consequências. É claro que no mundo que vivemos hoje precisamos do meio natural direta e indiretamente, porém cabe ao ser humano saber equilibrar as coisas, tudo aquilo que foi pego da natureza é preciso devolver, entretanto não é tão simples assim e mesmo que fosse às pessoas não o fariam, falta de conhecimento ou de vontade a realidade é que a violação a natureza vem tornando-se comum demais competindo ao homem resolver este problema se é que ainda existe solução.

Conservar os recursos naturais não significa não usufruir dele, mas sim utiliza-lo com consciência sem exageros e acima de tudo com muito amor e carinho. Aprender a reparar os danos não deixar pra depois, como por exemplo, defender e participar de campanhas que lutam pela flora e fauna, impedir a deterioração na natureza, criar métodos eficazes de conscientização, saber entender que causando qualquer mal a natureza estamos fazendo mal a nós mesmo e as futuras gerações.

Proteger nossa casa, tomar cuidado com ações mal resolvidas, enfim entender o conceito de desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento sustentável seria um conjunto de processos e ações conscientes que buscam alcançar a satisfação das necessidades humanas do presente sem atrapalhar, ou melhor, sem comprometer as necessidades de gerações futuras.

Causas de problemas

Aumento da população, consumo de matérias plásticas, uso indiscriminado dos recursos naturais (agua, solo, arvores).

Consequências de maus usos

Falta de luz, aguá, ar, solo produtivo, comida, ambientes urbanos superlotados, calor total, fenômenos naturais que chegam sem avisar, aquecimento global.

Possíveis soluções

Enfim como percebemos não devemos levar em conta o ditado “Aquilo que não tem remédio remediado está”, pois sabemos que tempo é precioso e é preciso correr atrás do tempo perdido e mudar essa situação, mudar nossos hábitos, procurar entender melhor sobre o assunto sustentabilidade, ser mais dinâmico e menos comodista, assumir a responsabilidade de cuidar daquilo que nos pertence sabendo que mais cedo ou mais tarde tudo vai acabar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas