Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Você é escrava da moda?

Você é escrava da moda?

Pergunte-se

Vestir-se bem é sempre bom, pois isso faz com que nós ganhemos confiança e auto estima, mas será que é realmente necessário estar sempre seguindo os "conceitos da moda".

Estar sempre bem vestido é muito bom, mas será que você esta passando dos limites?

Estar sempre bem vestido é muito bom, mas será que você esta passando dos limites?

Vestir-se bem, acompanhar tudo que a mídia trás e seus novos looks. O desejo de inovar o guarda-roupa para ser aceito por todos é o que grande parte dos jovens quer hoje em dia. Afinal quem consegue passar em frente a uma vitrine e não olhar o que ela está oferecendo? Mas antes de sair comprando tudo para ser aceito, você deve se fazer essas duas perguntas. O que determina nossa aparência? A roupa que vestimos ou quem realmente somos?

É verdade que vestir-se bem aumenta nossa auto estima e confiança. De certa forma causar uma boa impressão ao chegar em um lugar é essencial e faz qualquer um se sentir bem com si mesmo, além disso isso trás vantagens principalmente na hora de fazer uma entrevista de emprego, as vestimentas nessa hora são importantíssima e podem te ajudar a conseguir uma vaga. Mas, se você é uma pessoa que sempre busca seguir as tendências da moda, é necessário que você fique atento, pois isso é uma grande furada e está fazendo com que você gaste muito dinheiro com coisas que você não precisa.

A Indústria da moda está sempre se atualizando e lançando novos estilos de roupas e calçados. As empresas de maior faturamento no mundo da moda obrigam que os seus estilistas estejam sempre criando novas peças e para vender isso eles fazem propagandas que tentam fazer com que a pessoa seja ”obrigada” indiretamente a comprar roupas novas só para acompanhar a moda. Evidentemente não é bom permitir que nosso conceito atual sobre a moda, influencie quem realmente somos e nos torne escravos dela. É preciso estabelecer limites.

Tome cuidado para não gastar muito dinheiro com roupas que você não precisa.

Tome cuidado para não gastar muito dinheiro com roupas que você não precisa.

Com certeza é muito mais fácil ser nós mesmo do que se esforçar rigorosamente para seguir os “conceitos” da moda. Nunca se esqueça que nossa autoestima e confiança não são determinadas pela roupa que vestimos ou o sapato que calçamos, vai muito além disso. A moda por natureza própria é sempre passageira, ela surge e vira febra e depois de algum tempo uma nova surge e a antiga começa a perder força e some, e as pessoas que continuam seguindo ela acabam sendo chamadas de “desatualizadas”. Por isso é necessário pensar muito bem antes de tentar segui-la, pois é praticamente impossível andar sempre na moda.

Procure vestir-se bem para agradar a si mesmo e não a outros, opte por peças que caibam em seu bolso. Economize e escolha roupas que sejam práticas e que combinem com as que você já tem em seu guarda-roupa. Você pode ficar satisfeito e se surpreender com o estilo que você mesmo montar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas