Você está em: Clikaki »   Educação » História » Xogunato Kamakura

Xogunato Kamakura

Xogunatos

Xogunato Kamagura também conhecido como período Kamakura

Samurai-Wallpaper-Art-Abstract

O Xogunato de Kamakura foi o primeiro regime militar feudal japonês, estabelecido em 1185 e extinto em 1333. O imperador assume uma função decorativa, assim ficando apenas o xogun administrando o país todo, baseado em um sistema feudal e tendo sua capital na cidade de Kamakura, o que deu o nome ao período.

Este foi o primeiro xogunato a vigorar no Japão, foi ele quem ascendeu a classe samurai, que antigamente era considerada como classe subordinada e inferior a aristocracia tradicional.

O xogunato tem inicio após a derrota do clã Taira pelos Minamoto durante as Guerras Genpei. Após esta guerra Yorimoto do clã Minamoto estabelece o governo militar, ou xogunato, significando o fim do antigo sistema monárquico. Apesar do xogum ter o poder total eles não constituíam o governo oficial do país, sendo assim na teoria, a corte imperial de Kyoto que deveria desempenhar este papel.

Durante o xogunato Kamakura houve um período iniciado em 1261 que ficou conhecido como regência da família Hojo, neste período Hojo Nagatoki assumiu o poder, sendo sucedido por outros da família Hojo, o que deu muito poder a uma única família. Em 1333 o imperador Go-Daigo ordenou que os vassalos dos governos locais teriam que se opor a família Hojo e apoiar a restauração do império.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas