Clikaki

Clube de Regatas Vasco da Gama Wallpapers

O clube de Regatas Vasco da Gama foi fundado em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores. E tem esse nome para homenagear o navegador português Vasco da Gama que descobriu uma rota marítima para as índias. O time também segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha no ano de 2008 possui a quarta maior torcida do Brasil. Sérgio Cabral Filho atual governador do estado do Rio de Janeiro aprovou no dia 2 de julho de 2007 uma lei onde criou um dia comemorativo para homenagear o Clube de Regatas Vasco da Gama.

O mascote do Clube é o Bacalhau desde 1940, que foi criado por um cartunista, a partir de um torcedor português de bigode e barrigudo que sempre vestia a camisa do Vasco, todos os torcedores apoiaram totalmente esse mascote e até hoje ele acompanha o time.

Com certeza o maior símbolo do clube é a Cruz de Malta que homenageia também o navegador Vasco da Gama, e por isso a Cruz de Malta está presente na Caravela no brasão do Clube.

Clube de Regatas Vasco da Gama Wallpapers
 
Você que é torcedor do Vasco não pode deixar de baixar esses papeis de parede que mostram a raça e algumas conquistas históricas do seu clube. Para fazer o download clique na imagem e ela ampliará.