Clikaki

Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

Nunca foi em uma entrevista de emprego? Não sabe como se comportar? Confira aqui incríveis dicas para ajudar a solucionar o seu problema.

Nervosismo

Quando vamos a uma entrevista de emprego é normal que fiquemos muito nervosos e por mais que algumas pessoas não demonstrem, todas sentem o nervosismo.

Porém você deve ficar esperto, isso pode te prejudicar e você pode não conseguir o emprego. Podemos ficar nervoso, mas não podemos deixar isso transparecer.

Pontualidade

Ao ir para uma entrevista de emprego, é bom estar preparado. Não pense nem em chegar  em cima do horário. Se mantenha sempre adiantado, pois pode haver algum imprevisto e acabar de perder a entrevista ou chegar super atrasado, o que te deixaria ainda mais nervoso. É bom sempre chegar 15 minutos antes do horário marcado.

Vestimenta

A roupa que se vai na entrevista também é uma coisa que se deve prestar muita atenção, para os homens o ideal é ir com uma camisa social de manga curta, ou camisa polo, calça jeans e um sapato.

Já as mulheres devem vestir um modelo mais social, como um blazer ou terninho e uma calça social, tem que ser o mais discreto possivel, e também não exagerar na maquiagem.

Na hora da entrevista

Tente criar uma empatia com o entrevistador, sempre quando chegar ao local diga-lhe um “bom dia” e depois aperte a mão dele. Quando se está numa entrevista, cite seus pontos positivos, suas qualidade, dizendo o por que a empresa tem que contratá-lo. Então antes de ir à entrevista, anote tudo o que você deve dizer, suas qualidades.

Também é bom conhecer bem a empresa para qual você pensa em trabalhar, senão pode acabar se arrependendo mais tarde, por não conhecer as normas e coisas do tipo.

Não tenha vergonha durante a entrevista, fique a vontade, sem medo de perguntar, mas lembre-se que a maior parte do tempo você deve apenas responder perguntas, mas nada de responder de "corpo mole", seja sempre claro e objetivo nas suas respostas.

Nada de gírias, celulares, falar mal do último emprego e mentir sobre você ou sobre o seu curricúlo. O entrevistador precisa saber quem realmente você é.

Se depois dessas dicas você não for o escolhido para o trabalho, é porque a empresa segue uma linha de racíocinio diferente da sua.

Não desanime

Só de você deixar de curtir seu tempo livre com a família ou amigos você disponibilizou seu tempo para ir a uma entrevista é porque você realmente quer trabalhar em tal empresa.

Talvez não consiga da primeira vez, mas por demonstrar interesse, quem sabe essa empresa ainda não te chama um dia?

É preciso que haja uma boa relação entre o empregador e você, para que ambos possam crescer juntos, com um só objetivo.

O que não fazer numa entrevista de emprego