Clikaki

Os riscos de aceitar carona

Tome cuidado também ao dar carona para pessoas desconhecidas.

'' Em uma noite fria de Junho, Jessie estava passeando e se viu perdida em uma rodoviária qualquer. Ela havia errado o caminho. Assustada e sem ter para onde ir, Jessie encontrou um estranho que lhe parou e lhe ofereceu carona de volta para casa. Jessie aceitou, mais jamais imaginou que aquela carona lhe custaria a vida. ''

Situações como essas não nos surpreendem no mundo em que vivemos. As maldades das pessoas se escondem atrás de boas intenções e muitos têm caído em armadilhas como essas. Hoje em dia viajar sozinho se tornou algo comum. Visto que as viagens a cada ano aumentam de preço, alguns optam por reduzir as despesas ao mínimo possível e aceitar carona para aqueles que vão para o mesmo destino pode ser o jeito mais fácil. Jovens movidos pela ansiedade e entusiasmo muitas vezes saem para viajar sem planejamentos e perdem o senso da responsabilidade, por isso acabam saindo sozinhos sem um guia confiável e infelizmente eles acabam sofrendo as conseqüências, segundo um jornal de noticias grande parte dos que ainda estão desaparecidos, são procurados pelos pais até hoje.

Infelizmente pegar carona já não é mais seguro como antigamente. De carona ou não, viajar sem um roteiro certo pode fazer com que você se torne uma pessoa vulnerável, por isso é necessário manter-se sempre em contato com familiares e amigos.

O mesmo perigo serve para aqueles que costumam oferecer carona a pessoas desconhecidas, os motivos todos sabem, nós nunca sabemos quais são as reais intenções dos outros. Todos podem ter surpresas desagradáveis, seja para quem oferece a carona ou para quem a pede.

Uma nota importante é lembrar os pais para tomarem cuidado com seus filhos nas ruas. Ao saírem da escola, oriente seus filhos a não aceitarem nada de ninguém, reforce a eles o cuidado de não conversar com desconhecidos e nem carregarem grande quantidade de dinheiro nos bolsos. Crianças são inocentes e precisam ser alertadas sobre esses cuidados. Por isso todo cuidado é sempre pouco.