Clikaki

Você é escrava da moda?

Estar sempre bem vestido é muito bom, mas será que você esta passando dos limites?

Vestir-se bem, acompanhar tudo que a mídia trás e seus novos looks. O desejo de inovar o guarda-roupa para ser aceito por todos é o que grande parte dos jovens quer hoje em dia. Afinal quem consegue passar em frente a uma vitrine e não olhar o que ela está oferecendo? Mas antes de sair comprando tudo para ser aceito, você deve se fazer essas duas perguntas. O que determina nossa aparência? A roupa que vestimos ou quem realmente somos?

É verdade que vestir-se bem aumenta nossa auto estima e confiança. De certa forma causar uma boa impressão ao chegar em um lugar é essencial e faz qualquer um se sentir bem com si mesmo, além disso isso trás vantagens principalmente na hora de fazer uma entrevista de emprego, as vestimentas nessa hora são importantíssima e podem te ajudar a conseguir uma vaga. Mas, se você é uma pessoa que sempre busca seguir as tendências da moda, é necessário que você fique atento, pois isso é uma grande furada e está fazendo com que você gaste muito dinheiro com coisas que você não precisa.

A Indústria da moda está sempre se atualizando e lançando novos estilos de roupas e calçados. As empresas de maior faturamento no mundo da moda obrigam que os seus estilistas estejam sempre criando novas peças e para vender isso eles fazem propagandas que tentam fazer com que a pessoa seja ''obrigada'' indiretamente a comprar roupas novas só para acompanhar a moda. Evidentemente não é bom permitir que nosso conceito atual sobre a moda, influencie quem realmente somos e nos torne escravos dela. É preciso estabelecer limites.

Tome cuidado para não gastar muito dinheiro com roupas que você não precisa.

Com certeza é muito mais fácil ser nós mesmo do que se esforçar rigorosamente para seguir os “conceitos” da moda. Nunca se esqueça que nossa autoestima e confiança não são determinadas pela roupa que vestimos ou o sapato que calçamos, vai muito além disso. A moda por natureza própria é sempre passageira, ela surge e vira febra e depois de algum tempo uma nova surge e a antiga começa a perder força e some, e as pessoas que continuam seguindo ela acabam sendo chamadas de “desatualizadas”. Por isso é necessário pensar muito bem antes de tentar segui-la, pois é praticamente impossível andar sempre na moda.

Procure vestir-se bem para agradar a si mesmo e não a outros, opte por peças que caibam em seu bolso. Economize e escolha roupas que sejam práticas e que combinem com as que você já tem em seu guarda-roupa. Você pode ficar satisfeito e se surpreender com o estilo que você mesmo montar.