Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » A asma tem cura?

A asma tem cura?

Respiração

A asma é uma doença que afeta diversas pessoas no mundo todo, alguns demoram muito tempo para descobrir que são portadores da doença, mas ela tem cura?

A famosa "bombinha" é utilizada pelos asmáticos para aliviar as crises.

A famosa “bombinha” é utilizada pelos asmáticos para aliviar as crises.

A asma é uma doença que ataca os pulmões, causando uma inflamação nas vias aéreas. A pessoa que tem asma possui um pulmão diferente de um pulmão saudável, seus brônquios são mais sensíveis e inflamados que o normal, fazendo que ela reaja ao menor sinal de irritação, causando assim um ataque de asma, que faz com que a pessoa afetada tenho dificuldades na hora de respirar, além disso os asmáticos ficam ofegantes com mais facilidade.

Por ser uma doença genética as causas também são e estão relacionadas com alguma alergia respiratória. Na maioria dos casos os principais desencadeadores de uma crise de asma são: poeira, ácaros, pêlos de animais, perfumes e aromas intensos. Alguns alimentos como o ovo, leite de vaca, soja, entre outros, também podem causar crises de asma.

A melhor maneira de se diagnosticar a asma é através do histórico do paciente, se ele tem crises constantes com melhora depois de um tempo, isso pode significar asma, principalmente se ele sofre de alguma alergia. Outra modo para descobrir é através de exames que avaliam o funcionamento do pulmão.

Os primeiros sintomas da asma surgem logo na infância.

Os primeiros sintomas da asma surgem logo na infância.

A asma tem cura?

Infelizmente a asma não tem cura, porém ela pode ser minimizada com o uso de remédios e evitando o contato com poeira, animais e principalmente com agente desencadeador da sua asma.

Os asmáticos devem pelo menos uma vez por ano realizar um exame chamado espirometria que é feito por um pneumologista, para verificar se a capacidade respiratória melhorou ou piorou. Além disso, para controlar a asma, é indicado fazer um teste de alergia e de intolerância alimentar para descobrir qual o agente desencadeador da sua asma, além disso é indicado tomar as vacinas antialérgicas contra o pólen, poeira e pêlos de animais.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas