Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Alimentos que previnem a osteoporose

Alimentos que previnem a osteoporose

Previna-se

A osteoporose é uma doença que surge na maioria das vezes em pessoas com mais de 60 anos, porém se você deseja evitá-la, é melhor começar cedo

A osteoporose atinge principalmente as mulheres acima dos 60 anos

A osteoporose atinge principalmente as mulheres acima dos 60 anos

A osteoporose é uma doença cuja a principal característica é o enfraquecimento dos ossos, que acabam sendo descalcificados por conta do avanço da enfermidade. Esse problema atinge tanto os homens quanto as mulheres acima dos 60 anos. O enfraquecimento dos ossos faz com que seja mais fácil fraturar ossos e vértebras do corpo. O que acontece é que com o passar do tempo e as mudanças hormonais como a menopausa, os ossos vão perdendo sais minerais e por conta disso ficam porosos.

O principal nutriente que ajuda a combater a doença é o cálcio que esta presente em bastante quantidade no leite e seus derivados como o queijo e o iogurte, e também em outros alimentos como brócolis, aveia e flocos de cereais. Para se prevenir da osteoporose o indicado é começar cedo, tendo uma alimentação correta e praticando atividades físicas.

O leite é um dos alimentos mais indicados para prevenir a osteoporose

O leite é um dos alimentos mais indicados para prevenir a osteoporose

Insira em sua dieta alimentos como manteiga, gemas de ovos e peixes como arenque, atum e cação, pois esses alimentos são ricos em vitamina D, que é essencial para a prevenção da quebra de ossos que é muito comum para quem tem essa enfermidade. Procure se aproveitar também da vitamina D que está presente nos raios solares, mas não exagere, sol demais faz mal.

Como já dito, um dos principais alimentos para combater a osteoporose é o leite, por isso tome dois copos por dia de aproximadamente 250 mL. Também se alimente dos derivados do leite, como queijo minas que é muito rico em cálcio e iogurte natural que pode ser misturado com frutas e batido no liquidificador. Alguns alimentos que você deve diminuir são: café, sal e o açúcar, pois eles aumentam a chance de se ter osteoporose. Se você fuma, é melhor para ou diminuir, já que o ato auxilia no aparecimento dessa doença.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas