Você está em: Clikaki »   Atualidades » Animais de estimação ajudam na qualidade de vida

Animais de estimação ajudam na qualidade de vida

Animais de estimação ajudam na qualidade de vida, além de serem grandes amigos e companheiro para todas as horas.

Os animais de estimação são verdadeiros amigos que nos acompanham e ensinam, além de serem grandes terapeutas.

Quase todas as pessoas que tem um animalzinho em casa ou que já possuíram um, sabe o quanto eles realmente transformam o ambiente da família.

Não é só porque eles dão trabalho na hora de limpar as suas sujeirinhas e também dos cuidados especiais que você tem que ter com eles, mas muito por causa da sua companhia, os animaizinhos de estimação podem preencher o espaço vazio que foi deixado por outra pessoa. Isso sem mencionar que eles estão ali, 24 horas a sua disposição.

Aquela senhora viúva que mora sozinha ou aquela criancinha que tem problemas em fazer amizades, com certeza adorariam um companheiro desses ao seu lado.

Quando se cria uma relação com o animal, o cérebro começa a enviar sinais do novo hábito relacionado a emoções. É por isso que dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Desde cedo, quando uma criança se começa a ter os primeiros contatos com o seu bichinho de estimação, o seu senso de responsabilidade e também a sua afetuosidade são despertadas muito mais cedo.

Existem até mesmo empresas especializadas e que prestam terapias com animais como cães, coelhos, peixes, gatos, tartarugas e pássaros, considerados agentes fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No fim das contas todos saem ganhando quando se cria uma nova amizade. Por isso, cuide bem do seu animal de estimação, lembre-se que são seres vivos que também possuem sentimentos e emoções.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas