Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Apple planeja lançar seu primeiro carro elétrico em 2019

Apple planeja lançar seu primeiro carro elétrico em 2019

Projeto Titan

Finalmente a ideia da Apple em fazer seu primeiro carro elétrico irá sair do papel, a expectativa da empresa é que o primeiro modelo esteja nas ruas em 2019; Saiba mais

Sede da apple no Vale do Silicio (Imagem: Reprodução)

Sede da apple no Vale do Silicio (Imagem: Reprodução)

Após um ano estudando e analisando o mercado para ver se valeria mesmo a pena fabricar um carro, a sede da Apple em Cupertino, na Califórnia, finalmente se comprometeu a colocar até o ano de 2019 um carro elétrico nas ruas. Para isso a empresa está prestes a triplicar o número de funcionários na área para que o projeto finalmente saia do papel.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, o número de colaborados envolvidos no projeto não para de aumentar, alguns deles veem diretamente de grandes montadoras como GM, Ford, Volkswagem, Tesla e várias outras.

Imagem ilustrativa (Imagem: Reprodução)

Imagem ilustrativa (Imagem: Reprodução)

Chamado provisoriamente de “Projeto Titan”, o veículo da Apple tem de tudo para chegar abalando o mercado dos smartcars, se tornando um concorrente direto da Tesla Motors. De início o primeiro modelo ainda necessitará de um motorista, porém a intenção da empresa é de fazer um carro controlado remotamente ou independente, mas isso ainda levará um tempo.

Ainda não se sabe se a empresa fundada por Steve Jobs irá criar um veículo do zero ou se utilizará algum veículo pré-existente de alguma montadora. Segundo rumores, a Apple esteve em contato com a gigante alemã BMW e teria a intensão de utilizar o modelo i3 como a forma do carro elétrico.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas