Você está em: Clikaki »   Variedades » Músicas » As 5 bandas de rock que mais faturaram em 2013

As 5 bandas de rock que mais faturaram em 2013

Música

É muito difícil encontrar alguém que não goste nem um pouquinho de rock, por isso, confira aqui quais são as 5 bandas de rock que mais faturaram em 2013.

Publicado pela revista Forbes, segue a lista das bandas que mais faturaram em 2013.

1° lugar: Bon Jovi – 79 milhões de Dólares.

bonjovi-1

John Francis Bongiovi Jr., o vocalista, fundou uma banda na sua infância chamada Raze (Destruição). Algum tempo depois, conheceu     David Bryan Rashbaum, que tocava piano e estudava no mesmo colégio de John, juntos formaram uma banda Atlantic City Expressway.

John então passou a trabalhar em empregos temporários, um deles era a gravadora de um primo na ilha de Manhattan, o qual mais tarde gravou a sua primeira música. John enviou sua música para várias gravadoras mas nenhuma se interessou pelo seu trabalho.

Porém em 1983, em um concurso promovido por uma rádio onde John concorreu com uma parceria sua com George Karakoglou, Runaway. A música foi gravada junto com músicos da banda The All Star Review e ganhou o concurso, se tornando um sucesso no verão de 1983. 

Então a partir daí foram se juntando os membros da nova banda.

Ainda em 1983, o grupo, já formado, abriu um show da banda Scandal. Por sorte dos músicos, na plateia havia um executivo de uma gravadora, o qual fechou contrato com os componentes da banda.

O primeiro álbum da banda Bom Jovi vendou 500 000 cópias nos Estados Unidos.

A banda explodiu com o álbum Slippery when wet.

Até hoje a banda continua na ativa defendendo o bom e velho Rock n’ Roll.

2° lugar: Coldplay – 64 milhões de dólares.

download

A banda Coldplay foi formada no período universitário de seus integrantes, em 1998, e hoje é considerada uma das maiores bandas de rock no planeta.

A banda é liderada pelo vocalista Chris Martin, e conta com os talentosos dedos de Buckland na guitarra, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion.

A banda conseguiu três prêmios Grammy nas categorias de Canção do Ano e Melhor Performance Pop por um dupla ou grupo, com Viva La Vida, e também Melhor Disco de Rock do Ano, por Viva La Vida Or Death And All His Friends.
Vendendo vários discos e um melhor que o outro a banda ocupada com majestade a segunda posição do nosso ranking do ano de 2013.

3° lugar: Bruce Springsteen – 62 milhões de Dólares.

bruce

Cantor, compositor e guitarrista, Bruce Frederick Joseph Springsteen nasceu em Freehold, New Jersey, Estados Unidos.

Bruce entrou no mundo da música muito cedo, inspirado em um de seus ídolos, Elvis Presley, e hoje é considerado um dos músicos mais importantes nos anos 70.

Em 1965 ele entra como guitarrista da banda The Castiles, e assim se entrega de vez ao mundo da música, contrariando seus pais. Porém a banda dura só um ano, mas em 1973 Bruce lança seu primeiro álbum o qual acabou não fazendo muito sucesso, mas chamou atenção de vários críticos da música. Mas foi em 1974 após a tentativa de mais um álbum sem sucesso que o nome Bruce Springsteen começa a ser reconhecido na música, isso por conta do sucesso de seu terceiro álbum, o “Born to Run”. Até hoje o cara manda muito no palco, e é engajado nas realidades e necessidades globais, e por seu lugar é muito merecido.

4° lugar: Paul McCartney – 47 milhões de Dólares.

Paul McCartney

(1942) Ex- Beatles nos anos 60. É compositor, guitarrista, pianista e empresário. Com o fim da banda The Beatles em 1970, Paul segue carreira solo.

Em 2001 Paul lança o livro Blackbird Singing, com poemas de letras de suas canções.

O que alavancou sua carreira solo foi a sua banda, que já tinha explodido, depois para começar a carreira solo Paul só teve que continuar mandando bem no que fazia, até hoje possui milhares de fãs pelo mundo.

5° lugar: Roger Waters – 44 milhões de Dólares.

Roger Waters

George Roger Waters (nascido em 06 setembro de 1943) é um músico e compositor britânico. É um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, onde trabalhou como baixista, Após a saída de Syd Barrett, em 1968, Waters se tornou o principal compositor, letrista e líder do grupo.

A banda alcançou seu sucesso em 1970, graças aos álbuns The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).

Deixou a banda em 85, por conta das diferenças criativas que tinha com o resto dos integrantes, porém começou uma batalha legal, usando o nome do grupo e dos materiais encontrados até o momento. A disputa teve fim em 1987, e passou 18 até que voltasse para banda. Até 2010 o grupo vendeu mais de 200 milhões de álbuns no mundo todo. 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas