Você está em: Clikaki »   Educação » História » As forças armadas do Vaticano

As forças armadas do Vaticano

Exércitos

UM resumo sobre as forças armadas do Vaticano e no que ela compõe

cropped-conte-fernando-crociani-guardia-palatina-vaticano-19-maggio-1966-cerimonia-del-giuramento-di-fedeltc3a0-a-s-s-papa-paolo-vi

O Vaticano tal como uma nação independente tem entre outras coisas uma força policial e militar para defesa do papa afim de garantir sua integridade e a de seus bens, mas como é composta as forças armadas do Vaticano?

O Vaticano tem o titulo de possuir a menor força armada do mundo, sua força é de 26 sargentos e 78 soldados, esta é chamada de guarda suíça. Tais soldados ganham 1200 euros por mês e são proibidos de dormir fora do estado do vaticano, embora sejam e estejam a serviço do Vaticano a guarda suíça é uma guarda considerada mercenária. Seu brasão muda de acordo com os papas.

Seus uniformes são um espetáculo para os visitantes pois eles são de cores azuis vermelhas e amarelas, algo não muito comum em um contingente militar, foi desenhado pelo artista Michelangelo originalmente em apenas azul e amarelo, o vermelho foi inserido pelo papa para representar o sangue do Vaticano.

941353_10151602260970027_1407651671_n

Guarda Suíça

Até 1970 o vaticano contava com outro contingente militar chamado de guarda palatina, esta contava com soldados que atuavam em forma de milicia, no final da segunda guerra mundial o medo dos nazistas fizeram o papa conseguir 2000 milicianos armados com Kar 98K e granadas. Nesta época a tensão no Vaticano era grande pois os Nazistas estavam procurando rebeldes que usavam o Vaticano como refugio, no entanto não ouve nem uma tentativa de invasão por parte dos alemães e mesmo se Houvesse seria um massacre. A guarda palatina foi extinta em uma reforma da igreja pelo papa Paulo VI assim como o corpo de gendarmaria do Vaticano, mas este, fora reativado em 2002 para incrementar e servir de força policial.

Em caso de invasão externa devido a sua “fraqueza” militar a nação italiana ao menos em tese fica obrigada a defender militarmente e garantir a soberania do estado do Vaticano.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas