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Benefícios do queijo para saúde

Queijo

Muito comum no nosso dia-a-dia o queijo nem sempre recebe o reconhecimento que ele merece. Saiba aqui quais são seus benefícios para a nossa saúde.

O queijo possui nutrientes como cálcio, fósforo, proteínas e vitamina B12.

O queijo possui nutrientes como cálcio, fósforo, proteínas e vitamina B12.

Apesar de ser um alimento muito comum no nosso dia-a-dia, o queijo nem sempre é muito valorizado e muitos acham que ele nem faz bem a saúde. Porém, o queijo é rico em minerais e pode auxilar na manutenção da saúde. É possível destacar entre seus nutrientes nos mais variados tipos de queijo: o cálcio, o fósforo, as proteínas e a vitamina B12.

Cálcio

O cálcio presente no queijo trás benefícios principalmente para os ossos, por isso, ele previne a osteoporose e cáries. Ajuda também contra cãibras, controla os batimentos cardíacos e participa da coagulação sanguínea.

Fósforo

Atuando juntamente com o cálcio na formação óssea do corpo, o fósforo também reduz o cansaço, nervosismo, fraqueza e melhora a resistência do organismo a doenças.

Por ser rico em proteínas e leucina, o queijo é um excelente alimento para fortalecer os músculos.

Por ser rico em proteínas e leucina, o queijo é um excelente alimento para fortalecer os músculos.

Proteínas

A função principal desse nutriente no nosso corpo é ajudar na formação dos músculos e órgãos. Ele também participa na produção de anticorpos, pela transformação dos alimentos em energia e pelas contrações musculares, que permite que nos movimentemos.

Vitamina B12

Auxilia na melhora da memória e na concentração, previne crises alérgicas e combate a anemia.

Leucina

A leucina é um aminoácido que dá energia ao corpo e auxilia na formação dos músculos. Por isso, ele é essencial para quem pratica exercícios físicos e esportes regularmente.

O queijo branco é mais recomendado por nutricionistas por conter menos calorias, gorduras e sal.

O queijo branco é mais recomendado por nutricionistas por conter menos calorias, gorduras e sal.

Prefira o queijo branco

O queijo pode substituir o leite e o iogurte no seu cardápio diário. Mas, mesmo sendo ótima fonte de vitaminas e minerais, nutricionistas recomendam optar pelos queijos brancos, pois estes têm menos calorias, gorduras e sal. Por outro lado, quanto mais amarelado o queijo, mais calóricos, salgado e gorduras ele é.

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