Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Boletim de ocorrência online como fazer

Boletim de ocorrência online como fazer

O Boletim Eletrônico de Ocorrência serve para registrar informações policiais importantes para o andamento de um processo.

Boletim de ocorrência online

Sempre que algum crime acontece ou alguma ocorrência policial é acionada, é de suma importância que se faça um boletim de tal operação. É por intermédio de um Boletim de Ocorrência (B.O) que as autoridades jurídicas e policias conhecem as pessoas e os fatos envolvidos num crime e podem encontrar um desfecho para resolver tal acontecimento.

Assim sendo, quanto mais rápido o Boletim de Ocorrência for registrado, mais precisos os dados serão. Ele é um documento oficial e, dito por muitos, o mais importante produzido pela Policia Militar.

Lá estão respostas a perguntas como: Quem? Onde? Quê? Por quê? Quando? e Como?. São registrados os acontecimentos que geraram a ocorrência militar as circunstâncias do local e as providências tomadas pelos policiais até o desfecho da ocorrência.

boletimBrigas entre visinhos, roubo, furto de automóveis, perda ou furto de documentos devem ser prontamente registrados num B.O. Esses tipos de ocorrências podem ser registrados em qualquer delegacia ou distrito policial, mas você também pode fazer esse boletins pela internet, desde que uma autoridade policial o assine.

Tipos de ocorrências que podem ser feitas no Boletim Eletrônico de Ocorrência:

Acidente de trânsito sem vítimas
Furto de veículo
Desaparecimento de pessoas
Furto/Perda de documentos
Furto/Perda de celular
Furto/Perda de Placa de veículo
Encontro de pessoas desaparecidas

Acesse o site da Secretaria de Segurança Pública, e selecione o tipo de ocorrência clicando em um dos tipos no canto esquerdo.

Para os demais delitos, é necessário que se compareça a uma delegacia ou distrito policial. Depois de registrar a ocorrência, você pode acompanhar o andamento do processo pela própria internet, acessando-a periodicamente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Márcio comentou:

Perdi a carteira, junto com CNH e documentos. Quero fazer um B.O

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas