Você está em: Clikaki »   Saúde » Cirurgia para varizes nas pernas

Cirurgia para varizes nas pernas

Cirurgia para varizes nas pernas. Escleroterapia, crioescleroterapia, cirurgia de varizes com LASER Endovascular, conheça qual o melhor tratamento para a sua varize.

Escleroterapia, crioescleroterapia, cirurgia de varizes com LASER Endovascular. Conheça qual o melhor tratamento para a sua varize.

Para os vasos menores, Escleroterapia.

Escleroterapia é o nome que se dá para o tratamento de varizes, que muitas vezes é apelidado de “secar os vasinhos”.

Sobre esse tratamento é importante saber que ele é destinado somente para os vasos menores. Acontece que é injetado um líquido chamado esclerosante dentro desses vasinhos, daí eles provocam uma alteração na célula fazendo com que a varize desapareça. Quando ele continua no nosso organismo ele diluído pelo sangue perdendo a concentração de esclerosante, é onde se perde o efeito do medicamento. Para as varizes maiores é usado outro tipo de tratamento.

A escleroterapia é muito eficiente e dura no máximo uns 20 minutos. A cirurgia que é feita em uma clínica especializada. Você não precisará ficar internado e já pode voltar as atividades domésticas e profissionais de imediato. A única restrição fica ao Sol e depois de 2 dias você já pode retornar as atividades esportivas.

– Esse tratamento é indicado para varizes do Tipo 1 e Tipo 2.
Outros tratamentos: LASER para pequenos vasos, Microcirugias

Crioescleroterapia, nova cirurgia

Um novo tratamento chamado crioescleroterapia promete ser melhor que o anterior e também é indicado apenas para as varizes menores.

Diferente do tratamento da escleroterapia esse não apresenta nenhum tipo de dor e bem menos complicações. Utiliza o mesmo tipo de medicamento só que a uma temperatura de abaixo 40 graus célsius. A essa temperatura, quando ele chega na varize ele além de ter o seu efeito normal também destrói a parede interna da varize, acabando de vez com ela.

O custo dessa aplicação é um tanto quanto mais alto do que a convencional, mas menos sessões são usadas na crioescleroterapia, que apresenta resultados mais rápidos do que a anterior, além de não existir restrições quanto ao Sol.

– Esse tratamento é indicado para varizes do Tipo 1 e Tipo 2.
Outros tratamentos: LASER para pequenos vasos, Microcirugias.

Para as varizes maiores, cirurgia de varizes com LASER Endovascular (ELVT)

Para as varizes maiores é usada a cirurgia de varizes com LASER Endovascular. Conhecida como EVLT é uma das melhores ferramentas para acabar com as varizes. Ao invés de retirar essas veias, elas são desligadas do corpo da pessoa e tratadas com o LASER.

A grande vantagem é que o retorno a vida normal é um tanto mais rápido quanto a cirurgia normal – pouco mais de uma semana e a pessoa já pode voltar as atividades profissionais e domesticas -, além de menos cicatrizes e hematomas que ficam na pessoa pós operação.

Vale lembrar que essa cirurgia não é a indicada para todos os casos. Consultando o um médico especialista em cirurgia vascular você saberá qual é a melhor aplicação para cada caso. Às vezes, tanto a convencional como o EVLT são usados juntos para se obter melhores resultados.

– Esse tratamento é indicado para varizes do Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4.
Outros tratamentos: Cirurgia de varizes (convencional).

Você sabia?

– Se a mãe e a pai tem problemas de varizes, as chances do filho ter varizes quando mais velho são 90%?
– Se somente a mãe ou o pai tiverem varizes, a possibilidade do filho ter varizes é de 25% e da filha 60%?
– Obesidade e cigarro aumentam a chance da uma pessoa ter varizes.
– Meias elásticas previnem o crescimento das varizes.
– Uma dieta rica em fibras é ótimo aliado ao combate as varizes.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas