Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como educar os filhos sozinho

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Taty Silva

Como educar os filhos sozinho

Paciência

Criar filhos é uma tarefa muito difícil, pois para eles tudo é novo e isso pode trazer muita dor de cabeça, ainda mais quando se é pai ou mãe solteiro. Se você está passando por essa situação saiba aqui algumas dicas para que você crie seu filho da maneira certa.

a

Apesar das dificuldades é possível sim criar excelentes filhos sozinho.

“Fui abandonada sem motivo com duas filhas pequenas. Às vezes quando me sinto triste elas me surpreendem com um abraço e dizem: ‘ Amamos você mamãe!” – Júlia, mãe solteira na África do Sul.

“Para um pai se ver sozinho com três filhos para criar foi o maior desafio que já vivi em toda minha vida. Em dias deprimidos procuro me lembrar do quanto amo meus filhos e que conseguirei cria-los da maneira certa para serem pessoas de bem.” – Fernando, pai solteiro na Itália.

Esses são alguns exemplos dentre milhares no mundo de mães e pais que criam seus filhos solteiros, seus exemplos de superação nos mostram que é possível dar a volta por cima e se adaptar bem a situação. Descubra agora algumas sugestões que ajudarão você pai ou mãe solteiro a criar seus filhos nessa fase tão complicada.

Tanto o pai quanto a mãe têm a mesma capacidade.

Tanto o pai quanto a mãe têm a mesma capacidade, basta cria-los da maneira certa.

Melhore sua comunicação e estabeleça as prioridades certas

“Aprendi a ser uma boa ouvinte das minhas filhas mesmo quando não concordo com elas. Descobri que o melhor fator para cria-las é ser além de mãe é ser sua melhor amiga, e isso a anos tem dado resultados excelentes para mim.” – Júlia, já citada neste artigo.

Pode ser muito difícil por causa das responsabilidades do dia a dia estar todo tempo com seus filhos, mais separar tempo para dar atenção e carinho a eles são de grande ajuda. Permita que as linhas de comunicação estejam sempre disponíveis entre vocês e não deixe que atividades desnecessárias tomem a frente nisso. Incentive seus filhos a serem sempre amigos uns dos outros e a nunca dormirem bravos sem se falar. Seja o principal exemplo de paz em seu lar em evitar discussões que comprometam a sua aproximação com seus filhos, procure ser paciente e se esforce para permanecer calmo mesmo quando o assunto for sério. Nunca perda a cabeça e nem saia gritando, pois isso só vai piorar a situação e afasta-los.

É importante conhecer seus filhos e estabelecer limites entre eles sempre que possível, não se esquecendo que você é a principal autoridade do lar e precisa corrigi-los quando for necessário. Estabeleça as prioridades certas e não permita que o trabalho ou outros afazeres sufoquem a atenção que eles merecem. Ensine ao seus filhos quais são os seus deveres e estabeleça sempre regras e disciplinas se eles não o cumprirem, o trabalho ensina crianças a ser responsáveis e a ter uma boa ética de trabalho o que será muito importante em sua vida adulta. E por último não se esqueça de buscar apoio com parentes ou pessoas de confiança sempre que precisar. Você consegue!

Avalie e compartilhe este artigo:

Como educar os filhos sozinho
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Conjuntive – Tipos, Sintomas e Tratamentos

Descubra quanto tempo você já passou jogando League of Legends

Quais as diferenças entre um país capitalista e um socialista

Fotos de desenhos animados para colocar no perfil do Facebook

O que é Vitiligo? – Causas e Tratamento

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |