Você está em: Clikaki »   Saúde » Gravidez » Como lidar com estrias na gravidez

Como lidar com estrias na gravidez

Beleza

Em média 92% das mulheres ganham estrias na gravidez. Conheça alguns cuidados eficazes.

Durante a gravidez a mulher fica muito frágil não só as estrias, por isso é necessário estar sempre atenta.

Durante a gravidez a mulher fica muito frágil não só as estrias, por isso é necessário estar sempre atenta.

Entre um dos problemas mais comuns na gravidez, estão as indesejáveis linhas na barriga, coxas e nádegas sejam brancas ou vermelhas afetam a vaidade das grávidas e o pior é que elas podem aparecer em qualquer momento de sua gestação.

Geralmente as estrias surgem em grande quantidade em volta do umbigo da mulher e próximo à virilha, em outros casos já tomam toda a região da barriga, mas segundo os especialistas as estrias só aparecem no decorrer de 30 a 35 semanas quando a gravidez já esta no seu auge e a rapidez da sua dilatação é cada vez maior, porém muitas mulheres têm estrias devido à elasticidade da pele, causas como ressecamento e falta de hidratação são grandes contribuintes que refletem no surgimento das estrias.

O que fazer para evitar estrias e tratá-las?

Existem diversos métodos para tratar as estrias, como exercícios físicos e tratamentos externos.

Existem diversos métodos para tratar as estrias, como exercícios físicos e tratamentos externos.

Dependendo do grau que as estrias atingiram o corpo da mulher nem sempre é possível tratá-la por completo, então assim que elas aparecerem é recomendado procurar um dermatologista o mais rápido possível, por isso evite ceder às coceiras que a gravidez trás. É um grande mito achar que cremes, esfoliantes ou loções previnem estrias, elas apenas aliviam a irritação da pele, entretanto não foi provado que são eficazes para o desaparecimento delas, por isso beba bastante água e mantenha sua pele sempre hidratada, tenha uma alimentação balanceada e abuse de frutas e verduras tendo sempre muito cuidado com gorduras e excesso de doces, pois o ganho exagerado de peso na gravidez aumentam a elasticidade da pele e consequentemente suas estrias.

Para ter uma boa forma é indicado fazer sempre exercícios físicos de forma equilibrada para manter o peso normal de uma gestação. Algumas mulheres preferem fazer tratamentos externos e em alguns casos são feitas cirurgias e tratamentos estéticos que ajudam a diminuir grande parte das estrias, um dos métodos mais usados atualmente é o tratamento a laser feito por dermatologistas especializados na área para prevenir, desaparecer ou reduzir o aparecimento das estrias.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas