Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como ocorreu o nazismo e quais foram os atos de Hitler

Como ocorreu o nazismo e quais foram os atos de Hitler

Conheça um pouco da história alemã e mundial, sabendo como ocorreu o nazismo e quais foram os atos de Hitler!

Conheça um pouco da história alemã e mundial, sabendo como ocorreu o nazismo e quais foram os atos de Hitler!

Quando Hitler se tornou chanceler, em 1933, transformou a Alemanha em uma ditadura dominada pelos NAZISTAS, chama de III Reich. Entre as primeiras medidas tomadas por Hitler estão o rearmamento do país e a supressão de liberdades políticas e civis.

Em 1938, a Áustria e os Sudetos (região de língua alemã da então Tchecoslováquia) fora anexados por Hitler. Quando, no ano seguinte, os alemães invadiram a Polônia, foi desencadeada a II Guerra Mundial. Com ideologias semelhantes, a Itália e o Japão formam uma aliança militar com a Alemanha, conhecida como Eixo, que obteve vitórias expressivas entre 1940 e 1942.

O nazismo proclamava a superioridade biológica da raça ariana, representada pelo povo alemão, e, por isso, a necessidade de dominar e exterminar outras raças chamadas de inferiores, judeus, eslavos, ciganos e negros, e também de extinguir homens de comportamento ou saúde considerados impróprios, como homossexuais, epiléticos e alcoólatras. Para realizar a limpeza étnica, os nazistas criaram campos de extermínio e mataram milhões de oposicionistas.

Os alemães foram derrotados pelos soviéticos na Batalha de Stalingrado, em 1943, e o III Reich começou a ser expulso dos territórios ocupados. Em 1945, tropas aliadas invadiram a Alemanha. Hitler suicidou-se em abril e, no mês seguinte o país se rendeu à União Soviética (URSS), aos Estados Unidos, ao Reino Unido e à França

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Erika Silva comentou:

E como se diz: sintético mais não superficial, pois o texto revela de forma simples e objetiva sobre o que foi o nazismo, dessa forma, possibilita o conhecimento do assunto em linhas gerais.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas