Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como ser um bom hóspede

Como ser um bom hóspede

A melhor maneira de cortar gastos em viagens é a de se hospedar na casa de algum amigo ou parente. Mas precisamos tomar alguns cuidados para que esta estádia não se torne um transtorno. Veja algumas regras simples que devemos seguir para sermos bons hóspedes.

Como ser um bom hospede

Sempre temos a oportunidade de viajar, seja nas férias, feriados prolongados ou até mesmo fins de semana. E que melhor maneira de economizar se não a de se hospedar na casa de um amigo ou parente?

Mas cuidado para que sua estadia não se torne um transtorno. Para ser um bom hóspede você precisa seguir algumas regras básicas e bem simples:

Sempre avise o seu anfitrião de sua chegada, pelo menos com uma semana de antecedência, pois assim ele terá tempo de se preparar para a sua chegada.

Lembre-se de levar alguma lembrancinha que combine com seu anfitrião, qualquer coisa, enfeite, uma bebida, não importa.

Leve seus itens pessoais para que não precise usar o do seu anfitrião, itens como toalha, shampoo, perfumes etc.

Se adapte aos costumes da casa. Horários de dormir, acordar, almoçar, passear etc. Aproveite essa dica, levante mais cedo, vá até o supermercado e compre algumas guloseimas e monte uma mesa de café da manhã surpresa, essa situação sempre alegra o ambiente.

Um jantar fora por sua conta é uma boa dica. Ficar o tempo todo só dependendo do seu anfitrião não é uma boa coisa. Mesmo que ele tenha se preparado para sua chegada, sair para jantar, além de ser um passeio gostoso, é uma forma de mostrar seu agradecimento.

Lembre-se que o tempo maximo de estádia é de uma semana, mais que isso a visita passa a ser um incômodo. Uma dica é ficar três dias, pois é um tempo bom, da para aproveitar e quando você for embora vai ficar a saudade e um convite para uma próxima vez.

Sempre arrume seu quarto mesmo que a casa possua empregados. No ultimo dia da sua estádia, de uma gratificação aos funcionários e avise o dono da casa.

Seguindo essas dicas e lembrando-se de se comportar de forma educada, você se tornará um bom hóspede e sempre terá um ambiente legal e aconchegante para ficar em suas viagens.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas