Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

Tristeza

O fim de um relacionamento pode ser uma das piores experiencias da vida, mas é necessário que você supere isso.

relacionamento

O fim de um relacionamento pode causar muita tristeza.

O fim de um relacionamento é sempre complicado e pode causar muita tristeza e decepção. Foi assim que Bárbara casada há 15 anos relatou: ”Ele foi embora sem motivos e eu me senti abandonada, chorava o tempo todo, nunca consegui aceitar que terminamos, foi a pior fase da minha vida.’’ Se você já se sentiu assim saiba que não foi o único(a) o fim de um romance pode ser uma das piores experiências na vida de alguém e uma das tarefas mais difíceis é superar. A pessoa que tem dificuldade de aceitar isso idealiza que um dia as coisas poderão mudar, carregando uma bolsa de esperanças e ilusões. Mas a melhor forma de lidar não é essa, é preciso ser realista. Veja algumas sugestões que ajudarão você a fazer isso.
Tempo: Há uma expressão muito conhecida que diz que o tempo é sempre o melhor remédio, portanto procure ocupar sua mente e encare essa fase de cabeça erguida, aceitando a situação e não tendo pena de si mesmo. Permita que o tempo conduza as coisas e não faça nada que possa se arrepender depois.

Não reprima sua dor: É importante lembrar que não há nada de errado em se entregar ao choro, pois ele também alivia a alma, chorar não é sinal de fraqueza, porém não permita que isso se torne um hábito e atrapalhe sua vida. Desacredite de falsas esperanças e estabeleça limites aos seus sentimentos.

fim do relacionamento
Ocupe sua mente: Exercícios físicos e boa alimentação ajudam você a ter mais energia para seguir em frente com suas atividades seculares, isso também poupará você de muito sofrimento emocional. Nunca pare de fazer as coisas que você gosta e evite completamente ficar sozinha(o) pensando nisso. A presença de pessoas que se importam com você será algo positivo para a sua recuperação. Lembre-se que os problemas surgem em nossa vida para aprendermos a supera-los de forma positiva, portanto siga essas sugestões e supere com garra o fim de seu relacionamento. A vida continua.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas