Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como Surgiu o Jeans

Como Surgiu o Jeans

Confecção têxtil Presente há várias décadas o Jeans é uma roupa muito utilizada seja em calças jaquetas, blusas diversas, e até mesmo em sapatos bolsas e cintos. Uma peça única e indispensável que nunca cai de moda não é mesmo. Todo mundo tem uma peça jeans no guarda roupa incremento para todas as idades. Se […]

Confecção têxtil

Presente há várias décadas o Jeans é uma roupa muito utilizada seja em calças jaquetas, blusas diversas, e até mesmo em sapatos bolsas e cintos. Uma peça única e indispensável que nunca cai de moda não é mesmo.

Todo mundo tem uma peça jeans no guarda roupa incremento para todas as idades. Se este acessório despertou sua curiosidade saiba que o jeans tem uma infinidade de tendências que você irá conhecer agora

Quando surgiu

Para quem não sabe o jeans surgiu de um tecido de cor marrom bem diferente do azul tradicional que conhecemos hoje, tempo depois ele passou para a cor verde até chegar ao blue.

Os primeiros modelos das roupas foi o jeanswear, criação adaptada pelo Alemão Levis Strauss vendedor de lonas que resolveu usar este material para fabricar as roupas dos operários (meados de 1850), percebendo que as lonas eram bem resistentes decidiu usa-la para fazer as peças.

Nas décadas de 40 e 50 as roupas jeans são de uso informal, onde todos tem acesso, além de ser de uma durabilidade extraordinária.

Vale saber também de outra versão para o surgimento das peças jeans, onde pouco antes uma calça com costura e tecido bem próximas ao jeans teria surgido pelas mãos de Maryland.

Mas são duas versões que hoje em dia não importam tanto assim, pois independente de quem criou  as roupas jeans é um símbolo que ficou conhecido principalmente pela modernidade beleza e praticidade através do cinema e também da moda por Calvin Klein.

Modelos de Jeans:

Antifit: Encontrada com botões ou Zíper Modelagem da 501, confortável e estilosa, primeiro modelo da Levi’s. Seu forma tem um caimento perfeito.

Bootcut: A parte das penas é um pouco mais larga do joelho pra baixo, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo.

Cigarrete: Pernas justas caimento perfeito na parte inferior, bem agarradinha resultado da mistura de jeans com Lycra.

Oversized: Bem “Largão” de formas amplas desde a cintura até as pernas.

Skinny: Parece-se muito com Legging mas é um típico jeans, bem justinho.

Tight Fit ou Slim Fit: de cintura baixa e modelagem agarrada marca o quadril e as pernas.

Tradicional: Modelo mais utilizado para homens e mulheres possui cinturas e pernas no lugar e com cortes afunilados.  Suas costuras acompanham o corpo do consumidor.

Assim basicamente o Jeans começou ser fabricada na França em meados de 1872, Nos Estados unidos foi Levi Strauss quem criou este tecido, para atender os operários da Califórnia. Usando pequenos detalhes como tachinhas os fabricantes se viravam para dar amis vida e resistência aos nossos Jeans.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas