Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como ver meu seguro desemprego pela internet

Como ver meu seguro desemprego pela internet

Direito

O seguro desemprego é um benefício temporário que auxilia trabalhadores demitidos sem justa causa, ele é um direto de qualquer trabalhador com carteira assinada, por isso saiba como consultá-lo pela internet.

O seguro desemprego é um direito de qualquer trabalhador.

O seguro desemprego é um direito de qualquer trabalhador.

Qualquer pessoa que trabalha com carteira assinada deve estar atento a uma informação importante, o seguro desemprego. Esse benefício ajuda a manter a pessoa em situações de demissão, para que ele consiga se estabelecer financeiramente durante algum tempo, até que ele consiga um novo emprego.

O seguro desemprego foi criado para ajudar financeiramente trabalhadores despedidos sem justa causa. O valor pago por esse segura varia conforme a faixa salarial e pode ser recebido no máximo em cinco parcelas.

Para que não ocorra nenhum problema, o indicado é que o trabalhador assim que for demitido faça a solicitação do seguro desemprego, por meio do “Requerimento do Seguro Desemprego”, formulário em duas vias, que deve ser preenchido e entregue na Delegacia Regional do Trabalho, Postos do Ministério do Trabalho e Emprego ou agências da CAIXA, entre outros locais.

Como consultar o seguro desemprego pela internet

Assim que o processo de solicitação for iniciado, você já poderá acompanhar através da internet o andamento do seu pedido, para fazer isso é fácil, basta estar com o número do seu PIS/ PASEP/NIT, que pode ser encontrado na Carteira de Trabalho.

A consulta é feita através do site da Caixa.

A consulta é feita através do site da Caixa.

Daí é só acessar o site da Caixa (https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) para consultar o seguro desemprego pela internet. Assim que você acessar a página digite o número do PIS/PASEP/NIT e clique em “Cadastrar Senha”.

Após cadastrar sua senha, volte à página anterior, insira novamente o número do PIS/PASEP/NIT, digite a sua senha e clique em “OK”. Dentro do sistema, vá até a opção “Serviços ao Cidadão”, lá você poderá consultar seu seguro desemprego online.

Caso você tenha dúvidas sobre o seguro desemprego, visite a página de dúvidas da Caixa (http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/seguro_desemprego/index.asp) para saná-las.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas